Interior
Pão de Açúcar sedia evento que impulsiona inovação e empreendedorismo local
O Circuito marcou o lançamento do edital para o Iº Ideathon, um evento que acontecerá em novembro deste ano
Em um esforço para estimular o desenvolvimento e criar um futuro mais inovador para a região, a Prefeitura de Pão de Açúcar/AL realizou no dia na última sexta-feira, 12, o Iº Circuito de Inovação e Empreendedorismo. O evento, que aconteceu no auditório da Faculdade São Vicente, teve como foco principal a discussão sobre a inovação no município sertanejo.
O Circuito marcou o lançamento do edital para o I Ideathon, um evento que acontecerá em novembro deste ano. O Ideathon tem a proposta de estimular a criatividade e o empreendedorismo, desafiando os participantes a desenvolverem soluções para problemas locais.
Além disso, o evento deu início ao credenciamento para estruturar o ecossistema de inovação da cidade e oficializou a criação do Comitê Gestor de Inovação do município. Ambas as ações reforçam o comprometimento da Prefeitura em fomentar um ambiente favorável para o surgimento de novas ideias e negócios.
Palestras e cases de sucesso
O evento reuniu um público diversificado, composto por estudantes, empreendedores locais, representantes do poder público e analistas do Sebrae. O consultor de inovação Francisco Bahia ministrou uma palestra sobre como a inovação é um motor de desenvolvimento, destacando seu papel no crescimento econômico e social.
A programação também incluiu uma mesa redonda com a apresentação de três cases de sucesso de Pão de Açúcar. Representantes das empresas Neto Cases, Academia Profitnes e Estação Sabor compartilharam suas trajetórias e estratégias de inovação, servindo de inspiração para os presentes.
“Com essa iniciativa, a Prefeitura de Pão de Açúcar demonstra o seu papel como catalisadora do progresso, criando uma plataforma para que a inovação e o empreendedorismo prosperem na região”, destacou o prefeito Jorge Dantas (MDB).
Mais lidas
-
1Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
2Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
3Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
4Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência
-
5Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha




