Interior
Vice-presidente do Cosems/AL participa de lançamento do Projeto Acolher
Solenidade aconteceu na quinta-feira (28) em Olho d'Água das Flores
A vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL), Zilda Ferreira, secretária de Saúde de Batalha, além de secretários e técnicos municipais da Saúde daquela região, participaram na quinta-feira (28) do lançamento do Projeto Acolher em Olho d’Água das Flores.
De acordo com a vice-presidente do Conselho trata-se de uma iniciativa pioneira no Estado de Alagoas que nasce da sensibilidade da respectiva gestão municipal.
Segundo a secretária de Saúde, Isabelle dos Anjos, não basta olhar apenas para a criança e o adolescente neuroatípico, é essencial também cuidar de quem cuida.
De acordo com Isabelle, a gestão municipal tem demonstrado compromisso ao investir nesse projeto, mostrando que o cuidado precisa ser integral, tanto para a pessoa com deficiência quanto para aqueles que se dedicam diariamente a ela.
Vale ressaltar que o Acolher também engloba os profissionais da educação, saúde e assistência social, oferecendo capacitação e suporte para lidar com os desafios do cotidiano, seja no acolhimento das famílias e no manejo de comportamentos das crianças neuroatípicas.
O projeto também realiza mutirões de diagnóstico, trazendo alívio para muitas famílias que aguardam laudos para seus filhos. "Esse passo garante direitos e possibilita que a escola planeje estratégias mais adequadas para o desenvolvimento da cada criança", reforçou a titular da pasta da saúde de Olho D'água das Flores.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




