Interior
Foragido por 25 anos é preso e condenado por assassinato de mãe de quatro filhos
Julgamento popular foi conduzido, nesta terça (12), pelo magistrado Marcos Vinícius Linhares, em Água Branca
Preso em novembro de 2024, após 25 anos foragido, o réu José Gomes Teixeira foi condenado, nesta terça (12), a 15 anos, 7 meses e 17 dias de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato de Maria das Graças dos Santos Martins.
O julgamento popular foi conduzido pelo magistrado Marcos Vinícius Linhares, titular da Comarca de Água Branca. O crime teria sido motivado por uma discussão entre o réu e a vítima sobre a venda de uma televisão.
De acordo com os autos, em fevereiro de 1997, no Povoado Serra do Cavalo, Zona Rural de Água Branca, José Gomes ficou escondido esperando a vítima passar, acompanhada de familiares, quando a atingiu com um tiro de espingarda pelas costas. No momento, a mulher estava segurando no colo uma sobrinha de pouco mais de um ano.
Ao aplicar a pena, o magistrado Marcos Vinícius destacou o alto grau de culpabilidade do réu, que premeditou o crime, o fato de ter praticado na presença de crianças, e as graves consequências, uma vez que deixou quatro filhos menores de idade órfãos de mãe.
"Com base no entendimento do Supremo Tribunal Federal sobre a soberania dos veredictos do Tribunal do Júri, decreto a prisão imediata do condenado e nego o direito de recorrer em liberdade", disse o juiz.
O magistrado ressaltou ainda que a liberação do réu neste momento poderia gerar sensação de impunidade, considerando o longo período em que permaneceu foragido.
Mais lidas
-
1Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
2É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas
-
3Iniciativa
Deputada Fátima Canuto apresenta iniciativa voltada à saúde integral de meninas em Alagoas
-
4Uso da verba
Vereadores de Poço das Trincheiras estão em conflito
-
5Chegou às redes sociais
Saiba onde assistir 'Tudo Por Uma Segunda Chance', 1ª novela vertical da TV Globo




