Interior
Grave acidente deixa dois mortos, ao menos nove feridos e mobiliza operação de resgate
Colisão destruiu veículos; criança de 9 anos foi resgatada de helicóptero com trauma no rosto

Um engavetamento envolvendo uma carreta, um caminhão baú, um guincho e dois carros de passeio resultou em múltiplas vítimas e cenas de destruição. Duas pessoas morreram e ao menos nove ficaram feridas, mobilizando uma grande operação de resgate na manhã desta segunda-feira (21), no município de Joaquim Gomes, interior de Alagoas. A colisão aconteceu na BR-101, sentido Maceió-Recife.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ao menos nove pessoas ficaram feridas e presas às ferragens. Entre os feridos está uma criança de 9 anos, que foi retirada com vida do meio das ferragens e transportada de helicóptero com um trauma facial. O sexo da criança não foi informado até o momento.
As vítimas fatais estavam em um Renault Kwid, que foi completamente esmagado durante a colisão. Duas pessoas morreram no local, presas às ferragens, enquanto outras duas foram resgatadas com vida do mesmo veículo.
No outro carro envolvido, um Fiat Toro, viajavam cinco integrantes de uma mesma família: um casal, duas crianças (de 7 e 9 anos) e uma idosa de 78 anos. Todos foram socorridos por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros, com apoio de tratores da Prefeitura de Joaquim Gomes, utilizados para remover os destroços e liberar as vítimas.
“Pare e siga”
Segundo testemunhas, o acidente aconteceu em um ponto da rodovia onde havia um sistema de “pare e siga” operando por conta das obras. Uma carreta em alta velocidade não conseguiu parar, colidindo violentamente com um caminhão baú. O impacto deu início a uma sequência de colisões em cadeia, atingindo um guincho e os dois veículos menores que estavam parados aguardando a liberação da via.
No total, nove vítimas ficaram presas às ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros de Joaquim Gomes, União dos Palmares e Tabuleiro dos Martins atuaram no socorro. A unidade ABS de Joaquim Gomes realizou o desencarceramento de cinco vítimas, enquanto a unidade de Tabuleiro resgatou outras duas. Os bombeiros de União deram apoio ao atendimento e transporte das vítimas.
Uma das sobreviventes, uma idosa de 78 anos, foi levada consciente ao Hospital Geral do Estado (HGE) por uma ambulância de União dos Palmares. Apesar de não apresentar ferimentos visíveis, foi encaminhada para avaliação médica.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para controlar o tráfego e apurar as responsabilidades. O acidente reforça o alerta para os riscos em trechos de obras, especialmente quando o respeito à sinalização e aos limites de velocidade é ignorado.
As investigações continuam e os nomes das vítimas fatais ainda não foram divulgados oficialmente.
Imagens que circulam nas redes sociais e grupos de mensagens revelam um cenário de destruição. Em um dos vídeos, um morador que ajudava nos resgates descreve o cenário dramático:

"Tem falecido aqui, a bagaceira foi feia. Tem carro embaixo da carreta, tem criança. O negócio foi feio. Conseguimos tirar uma de dentro das ferragens, mas tem mais."
O trânsito na região ficou comprometido e motoristas foram orientados a buscar rotas alternativas. As autoridades pedem cautela e paciência aos condutores que trafegam pela BR-101 nesta segunda.
O delegado Rubens Cerqueira, titular do 110º DP, acompanha o caso e dará continuidade às investigações para esclarecer as causas do acidente.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
3Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
4Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos
-
5'Crimes Sem Resposta'
Quem é o assassino em série de Ballard e o que acontece com a protagonista no final?