Interior

Vídeo: Motorista é preso em flagrante após fazer 'cavalo de pau' e fugir da PM

Homem colocou pedestres em risco e só foi parado após perseguição com várias guarnições

Por Tribuna Hoje com agências 03/07/2025 13h24 - Atualizado em 03/07/2025 15h22
Vídeo: Motorista é preso em flagrante após fazer 'cavalo de pau' e fugir da PM
Ônix branco utilizado por motorista embriagado foi apreendido com licenciamento vencido em Arapiraca - Foto: PM/AL

Um homem foi preso em flagrante por dirigir embriagado e realizar manobras perigosas na noite dessa quarta-feira (2), no Povoado Folha Miúda, em Arapiraca. Segundo a Polícia Militar, ele fazia “cavalos de pau” em via pública, saltava quebra-molas em alta velocidade e tentou fugir quando viu a viatura da PM.

A atitude imprudente levou os policiais a iniciarem uma perseguição pelas ruas do Povoado Lagoa da Angélica. Outras guarnições foram acionadas para dar apoio na tentativa de interceptação.

“O condutor desobedeceu reiteradamente às ordens de parada e transitava de forma extremamente perigosa, colocando em risco a integridade de pedestres”, destacou a corporação em nota.

Sinais evidentes de embriaguez

Ao ser alcançado, o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez: fala arrastada, olhos vermelhos e forte odor de álcool. Dentro do veículo, um Ônix branco, os policiais encontraram uma lata de cerveja já aberta e parcialmente consumida.

O homem foi encaminhado ao Batalhão da Polícia Militar de Arapiraca, onde realizou o teste do etilômetro. O resultado apontou 0,43 mg/L de álcool no sangue, valor que ultrapassa o limite legal e configura crime de trânsito, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Veículo com licenciamento vencido

Além da embriaguez e da direção perigosa, o veículo estava com o licenciamento vencido e foi recolhido ao pátio do Detran. O condutor foi autuado em flagrante e deve responder por crime de trânsito, podendo pegar pena de detenção e multa, além da suspensão da carteira de habilitação.

A ação rápida da PM evitou o que poderia ser uma tragédia no trânsito. O caso segue sob investigação da Delegacia Regional de Arapiraca.