Interior
Murici entrega títulos de imóveis do programa “Solo Seguro Favela “ em parceria com CNJ, TJ/AL e Ufal
Ao garantir a posse e a propriedade dos imóveis, o programa previne conflitos judiciais e possibilita o acesso a crédito

Nesta quinta-feira, 12, a Prefeitura de Murici/AL realizou uma solenidade marcante no auditório municipal, onde foram entregues nesta primeira etapa, 40 títulos de propriedade do programa Solo Seguro Favela. Esta iniciativa, parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o programa Moradia Legal, tem como objetivo beneficiar 108 famílias muricienses até o final de junho.
A entrega dos títulos é um passo importante para a dignidade e proteção legal dessas famílias de baixa renda. Ao garantir a posse e a propriedade dos imóveis, o programa previne conflitos judiciais e possibilita o acesso a crédito, além de facilitar a transferência da propriedade de forma legal. O morador Edvaldo dos Santos, que há 23 anos reside em sua casa, expressou sua alegria ao receber o documento: "Agora posso dormir tranquilo, pois a casa está em meu nome".

O prefeito Remi Filho destacou a importância deste dia para Murici, afirmando que a entrega dos títulos era um sonho para muitas famílias. Com a ajuda do laboratório de regularização fundiária da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o cadastro social foi realizado de forma meticulosa.
Participaram da solenidade a juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça, dra. Lívia Mattos; a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça de Alagoas, dra. Laila Kerckhoff; a titular do Cartório do 1º Ofício de Notas e Registro de Imóveis de Murici, Stephanie Smith; o reitor da Ufal, professor Josealdo Tonholo; o deputado estadual Remi Calheiros; secretários municipais e vereadores.
Mais lidas
-
1Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo
-
2Rodrigo Cunha
Vice-prefeito participa da Caminhada do Amor 2025, no Corredor Vera Arruda
-
3Rodada 32
CRB encara a Ferroviária nesta segunda-feira no Rei Pelé
-
4Adriana Rocely
Coordenadora de curso da Uneal denuncia perseguição e pede providências em carta aberta
-
5Salvador Lyra
Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge fábrica de plástico no Distrito Industrial de Maceió