Interior
Sefaz-AL retém mais de 30 toneladas de mercadorias irregulares em Arapiraca
Operação de rotina visa combater à evasão fiscal, bem como à proteção da economia local
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) interceptou, nessa quinta-feira (22), uma carga irregular contendo 31.250 kg de carne processada que estava sendo transportada para o município de Palmeira dos Índios.
A ação aconteceu em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, com o apoio da Companhia Fazendária (CIA Fazendária).A operação, que identificou a documentação fiscal inidônea da mercadoria, faz parte do trabalho de monitoramento de mercadoria em trânsito. Com isso, foram devolvidos aproximadamente R$185 mil aos cofres públicos em ICMS e as respectivas multas.
O Secretário Especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, reforça o compromisso da Sefaz-AL em combater a sonegação fiscal no estado. De acordo com ele, a presença constante da fiscalização é essencial não apenas para a arrecadação, mas também para garantir uma concorrência justa entre todos os contribuintes.
“A operação, que visa combater a evasão fiscal, bem como à proteção da economia local, evitou a entrada irregular de produtos no Estado, que representaria não apenas a sonegação de tributos, mas também uma concorrência desleal com os comerciantes que atuam dentro da legalidade”, enfatizou.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




