Interior
Peixe-boi resgatado com graves ferimentos por golpes de facão reaparece no Pontal do Peba

Um peixe-boi marinho que já havia sido resgatado anteriormente pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com alguns ferimento reapareceu nessa quinta-feira (22),no Pontal do Peba, após menos de um mês de sua soltura e populares interagiriam com o animal .
Conforme o ICMBio, o animal estava com ferimentos graves que foi feito com golpe de facão incluindo a parte frontal do rosto que ainda segue com a cicatriz do trauma.
Na manhã desta sexta-feira (23) populares gravaram imagens que mostram o animal interagindo com banhistas na região.
A situação, embora pareça inofensiva, levanta um alerta importante: segundo a Resolução do órgão superior do Sistema Estadual do Meio Ambiente (Cepram), essa interação pode ser considerada molestamento de fauna silvestre, uma infração ambiental.
A equipe do ICMBio reforça que, ao avistar um peixe-boi, o ideal é manter distância, evitar qualquer tipo de toque e acionar os órgãos responsáveis, como o próprio ICMBio.
O peixe-boi-marinho é uma espécie ameaçada de extinção, protegida por lei, e sua preservação depende diretamente da conscientização da população sobre práticas corretas de convivência com a fauna silvestre.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Maceió
Igreja processa padre suspeito de desviar R$ 3 milhões de projetos