Interior

Festival de Inverno de Água Branca anuncia Bruno e Marrone e Dilsinho como primeiras atrações confirmadas

20ª edição do evento acontecerá nos dias 01, 02 e 03 de agosto no Sertão Alagoano

Por Ascom Água Branca 14/05/2025 16h34
Festival de Inverno de Água Branca anuncia Bruno e Marrone e Dilsinho como primeiras atrações confirmadas
Praça Municipal de Eventos conta com aproximadamente 10 mil metros quadrados e será palco das principais atrações - Foto: Ascom Água Branca

A dupla sertaneja Bruno e Marrone e o cantor de pagode romântico Dilsinho são as primeiras atrações confirmadas pela Prefeitura de Água Branca para a 20ª edição do Festival de Inverno de Água Branca (FIAB) 2025, que será realizada nos dias 01, 02 e 03 de agosto. Reconhecido como o maior festival de frio do Sertão Alagoano, o evento promete mais uma edição histórica, reunindo música, arte, cultura e gastronomia regional.

Com mais de 30 anos de carreira, ganhadores do primeiro DVD de ouro entregue no Brasil e do prêmio Gammy Latino de 2002, Bruno e Marrone são uma das duplas mais queridas do Brasil, donos de sucessos que marcaram gerações, A apresentação da dupla, marcada para o dia 03 de agosto, será um dos pontos altos da programação. Já o cantor e compositor Dilsinho ganhou projeção nacional a partir de 2014 e se consolidou como um dos principais nomes do pagode. O artista conhecido por embalar corações com seus hits românticos e cheios de emoção, vai comandar uma noite inesquecível no dia 01 de agosto.

20ª edição do Festival de Inverno de Água Branca (FIAB) 2025, que será realizada nos dias 01, 02 e 03 de agosto (Foto: Divulgação)

O investimento no Festival de Inverno representa o compromisso com a valorização da cultura e o fortalecimento de uma tradição que, há 20 anos, impulsiona a economia local. De acordo com a prefeita Nayara Emmanuela, a grade artística que está sendo finalizada, é pensada estrategicamente para atrair turistas de diversas partes do país, consolidando a cidade como referência regional por trazer grandes nomes da música brasileira para o interior, reforçando o propósito do evento em oferecer atrações de qualidade ao público.

“O Festival vem para alavancar um período considerado de baixa temporada na região dos Cânions do São Francisco. Os leitos de hospedagem no município ficam totalmente ocupados e, na região, as taxas de reservas dos principais hotéis superam os 90%. E isso é importante porque não só Água Branca, mas toda a região do Alto Sertão é movimentada. Trazendo artistas reconhecidos nacionalmente, nós apostamos no desenvolvimento turístico e na geração de renda, impulsionando a visibilidade da nossa cidade”, explica Nayara.

Além das apresentações musicais noturnas, o evento conta com uma intensa programação cultural durante o dia, que impulsiona a economia criativa com a venda de artesanato local, culinária regional e apresentações de danças tradicionais. O evento também promove o ecoturismo por meio de trilhas ecológicas e esportes radicais. Para o secretário municipal de Juventude, Cultura, Turismo e Desporto, Heládio Cardeal, o Festival valoriza todas as manifestações da cultura popular presentes no município, levando para o Centro Histórico um circuito de apresentações que abrange diversas linguagens artísticas.O FIAB

Festival de Inverno de Água Branca promete aquecer o turismo na região dos Cânions do São Francisco. Foto João Henrique Siqueira.JPG
Festival de Inverno de Água Branca promete aquecer o turismo na região do sertão alagoano. Foto: João Henrique Siqueira




Localizado a cerca de 307 km da capital alagoana, o Município de Água Branca está situado na região Serrana do Sertão Alagoano e se destaca na temporada de inverno por seu clima frio. A sede administrativa da cidade, situada a 570 metros de altitude, é considerada a segunda mais alta de Alagoas, e chega a registrar sensação térmica de até 12° graus no inverno.

Com o slogan “Tradição, Serra e Frio no Sertão”, o Festival de Inverno de Água Branca é promovido anualmente pela Prefeitura Municipal, tradicionalmente entre os meses de julho e agosto. Pioneiro no Estado, o evento teve sua estreia em 2004 e foi oficializado pela Lei Municipal nº 547/2008.Em 2025, o FIAB integra o Calendário de Eventos do Ministério do Turismo e celebra sua 20ª edição nos dias 01 a 03 de agosto. Reconhecido como o maior evento cultural do Sertão Alagoano, o Festival tem, ao longo de suas 19 edições, promovido o desenvolvimento da economia local e regional, com destaque para o setor cultural e turístico. O FIAB integra o Circuito do Frio de Alagoas e do Nordeste Brasileiro, atraindo visitantes de todo o país que buscam lazer em um clima ameno, com boa música e gastronomia interiorana.

A programação cultural conta com atividades diurnas, especialmente no Centro Histórico, e shows noturnos a partir das 22h na Praça Municipal de Eventos, espaço inaugurado em 2024 com aproximadamente 10 mil metros quadrados, projetado para receber grandes espetáculos.