Interior
Defesa Agropecuária inicia trabalho de campo para manutenção de área livre do mofo azul do tabaco

Os fiscais da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) iniciam nesta semana as ações de campo para a manutenção da área livre do mofo azul na cultura do tabaco em Alagoas.
Nas inspeções realizadas nas propriedades rurais, serão feitas coletas de amostras das plantas. A ação será dividida em três etapas, sendo esta a primeira, a fase fonológica, denominada de sementeira.
A meta é realizar o trabalho em 10% das propriedades produtoras da região fumageira de Alagoas. O material coletado será encaminhado para análise em laboratório credenciado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
“Nesta primeira etapa, a ação será realizada até a próxima sexta-feira (16), em campo, em 12 municípios produtores do estado. Posteriormente, o trabalho seguirá nas demais fases de desenvolvimento da planta: baixeiro e folha primeira”, disse a chefe do Núcleo de Defesa Vegetal da Adeal, Maria José Rufino.
A ação é executada pela Adeal. em parceria com as secretarias municipais de Agricultura, contando com o apoio do setor produtivo.
Mais lidas
-
1O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente
-
2Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
3Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
4Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
5Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?