Interior
Defesa Agropecuária inicia trabalho de campo para manutenção de área livre do mofo azul do tabaco
Os fiscais da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) iniciam nesta semana as ações de campo para a manutenção da área livre do mofo azul na cultura do tabaco em Alagoas.
Nas inspeções realizadas nas propriedades rurais, serão feitas coletas de amostras das plantas. A ação será dividida em três etapas, sendo esta a primeira, a fase fonológica, denominada de sementeira.
A meta é realizar o trabalho em 10% das propriedades produtoras da região fumageira de Alagoas. O material coletado será encaminhado para análise em laboratório credenciado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
“Nesta primeira etapa, a ação será realizada até a próxima sexta-feira (16), em campo, em 12 municípios produtores do estado. Posteriormente, o trabalho seguirá nas demais fases de desenvolvimento da planta: baixeiro e folha primeira”, disse a chefe do Núcleo de Defesa Vegetal da Adeal, Maria José Rufino.
A ação é executada pela Adeal. em parceria com as secretarias municipais de Agricultura, contando com o apoio do setor produtivo.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




