Interior

Advogado arapiraquense morre afogado em Jequiá da Praia

Miguel Raimberg Falcão Barbosa entrou na água para tentar resgatar filho, que foi arrastado pela correnteza

Por Tribuna Hoje 05/05/2025 09h18 - Atualizado em 05/05/2025 16h50
Advogado arapiraquense morre afogado em Jequiá da Praia
Menino foi arrastado pela correnteza, e o pai entrou na água para tentar resgatá-lo - Foto: Reprodução

Um homem identificado como Miguel Raimberg Falcão Barbosa, de 44 anos, morreu nesse sábado (3), afogado ao tentar salvar o filho no mar da Praia de Jacarecica do Sul, em Jequiá da Praia, Litoral Sul de Alagoas. A vítima, que era advogado de Arapiraca, entrou na água para resgatar o filho que foi arrastado pela correnteza.

Durante o afogamento, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para fazer o resgate da vítima. O Departamento Estadual de Aviação (DEA) também foi acionado e enviou a aeronave Falcão 06, que realizava patrulhamento em Maceió.

O menino foi localizado a 1km da faixa de areia pelos militares da aeronave Falcão 06 e resgatado por um militar, que realizou o procedimento de helocasting — salto da aeronave diretamente no mar para atendimento imediato. O menino foi levado a uma unidade de saúde e passa bem.

Já o advogado foi retirado da água pelos bombeiro em um jetski, mas não resistiu. Ele era natural de Arapiraca e filho da professora Esmeralda Falcão, diretora do Colégio São Lucas. Sua morte causou grande comoção na cidade, onde era bem conhecido.

A escola informou que as atividades escolares só serão retomadas no dia 8 de maio em respeito ao luto da família.