Interior

Ex-prefeito de Paulo Jacinto, João Neto morre aos 91 anos

Por Tribuna Hoje 01/05/2025 15h55 - Atualizado em 01/05/2025 18h49
Ex-prefeito de Paulo Jacinto, João Neto morre aos 91 anos
Morreu nesta quinta-feira (1), João Neto, ex-prefeito de Paulo Jacinto - Foto: Reprodução

Morreu nesta quinta-feira (1), o ex-prefeito de Paulo Jacinto, Zona da Mata de Alagoas, João Neto Viana Teixeira Mendonça, conhecido como João Neto. O anúncio foi feito pela Prefeitura Municipal.

Neto Viana, estava completando justamente 91 anos de idade nata de hoje. Natural de Paulo Jacinto, filho de João Ferreira de Lima e de Juvina Teixeira de Mendonça (in memoriam), foi eleito pelo partido MDB - Atual PMDB.

O político comandou a cidade no período de 1989 – 1992. Ele também foi vereador da cidade. Seu maior sonho desde criança era se envolver na política. Um dos seus trabalhos de destaque, conhecido na cidade até hoje, foram as construções de pontes e pavimentação de ruas como: Riacho Taquara, a ponte sobre o Rio Paraíba (Destruída em seu mandato em virtude da enchente, construção da Praça Juvina Teixeira na rua Floriano Peixoto, calçamento de pedra que dá acesso a várias comunidades rurais entre outras.

O corpo do ex-prefeito será velado no Ginásio Helenildo Ribeiro, em Paulo Jacinto. A missa de corpo presente acontece nesta sexta-feira (2), às 15. Já o sepultamento será  às 16 horas, no cemitério municipal. 

Viúvo e casado pela segunda vez, João Neto deixa esposa, netos, bisnetos e sete filhos. Cinco do primeiro casamento (um in memorian) e dois do atual.

A Prefeitura se solidarizou com a família e decretou luto oficial de três dias. Veja banner abaixo.