Interior

Oito cidades alagoanas estão com alerta de chuvas intensas

De acordo com o INMET, avisos são de perigo potencial e abrangem o período entre esta quinta-feira (1º) e o próximo domingo (4)

Por Tribuna Hoje 01/05/2025 15h05 - Atualizado em 01/05/2025 17h52
Oito cidades alagoanas estão com alerta de chuvas intensas
Alerta segue até o domingo (4) - Foto: Inmet

Oito municípios alagoanos estão com alertas de chuvas intensas com grau de severidade de perigo potencial, classificação amarela. Os três avisos publicados de forma consecutiva pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) valem entre está quinta-feira (1) até o próximo domingo (4).

Conforme o INMET, as precipitações devem variar entre 20 a 30mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos com velocidade entre 40 km/h e 60 km/h.

No entanto, o risco, segundo o instituto é considerado para cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Mas, o órgão orienta que, em caso de rajadas de vento, as pessoas evitem se abrigar debaixo de árvores, devido aos riscos de quedas e descargas elétricas.

A recomendação do INMET é para que as pessoas não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, como outdoors, por exemplo.

Outra recomendação é evitar o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada durante os temporais.

Para outras informações o INMET orienta que ligue para à Defesa Civil, pelo telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Veja abaixo os alertas e até quando valem.

De 10h do dia 1º até 10h do dia 2 de maio:

Igreja Nova, Olho d’Água Grande, Penedo, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio, São Brás e Traipu.

De 10h do dia 2 até 10h do dia 3 de maio:

Igreja Nova, Olho d’Água Grande, Penedo, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio e São Brás.

De 10h do dia 3 até 10h do dia 4 de maio:

Feliz Deserto, Igreja Nova, Penedo, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio e São Brás.