Interior

Caminhões-pipa de mineradora levam água para 40 comunidades de Craíbas

Mineração Vale Verde está auxiliando moradores da cidade onde está instalada, no Agreste

Por Assessoria 28/03/2025 18h57
Caminhões-pipa de mineradora levam água para 40 comunidades de Craíbas
Carro-pipa - Foto: Assessoria

A Mineração Vale Verde (MVV) está levando água para 40 comunidades de Craíbas, cidade onde a empresa está situada. O transporte de água potável até essas localidades está sendo feito por meio de caminhões-pipa da MVV, com 12.750 litros fornecidos durante 3 meses.

A água transportada pelos caminhões-pipa foi adquirida pela própria MVV através da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). No total, serão efetuadas 264 viagens (88 por mês) para abastecer as comunidades que sofrem com a escassez deste bem líquido no período de seca. A necessidade foi levantada em diálogo com o poder público de Craíbas e a MVV, entendendo esta demanda, buscou ajudar as comunidades locais neste momento de necessidade.

“A MVV reafirma seu compromisso com o diálogo constante com as comunidades vizinhas ao fornecer água para os moradores de Craíbas. A nossa empresa busca continuamente fazer a diferença e gerar impacto positivo nas comunidades locais, indo, em alguns casos, além de suas responsabilidades. Essa iniciativa reforça a responsabilidade social, demonstrando que a mineração pode e deve caminhar lado a lado com as comunidades”, diz Breno Martins, gerente geral da MVV.

As referidas comunidades atendidas nesta ação da MVV são Altinho; Alto Grande; Areia Branca; Arizona I; Arizona II; Assentamento Bom Jesus; Assentamento Genivaldo Moura; Assentamento Mãe Rainha; Assentamento N. Srª. Aparecida; Assentamento Pe. Cícero; Bela Aurora; Cachoeira; Folha Miúda; Gila; Ipojuco; Jurema; Jurubeba; Lagoa da Angélica; Lagoa da Areia; Lagoa da Cruz; Lagoa da Malhada; Lagoa da Telha; Lagoa do Algodão; Lagoa do Mel; Lagoa Nova; Lagoa Torta; Logradouro; Marruais; Palanqueta; Pau Ferro; Pau Ferro do Juvino; Pintado; Poço da Pedra; Retiro; Riachão; Riacho da Onça; Riacho da Palha; Salgadinho; Salgado; Santa Rosa; Serrote do Algodão; Serrote dos Seres; Tingui; Torrões; Umbuzeiro; e Volta.

Essa atividade de cessão de água a esses pontos focais teve início no último dia 17 de fevereiro e seguirá até meados de maio deste ano, com viagens de caminhão-pipa acontecendo sempre de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Vale salientar que, neste dia 22 de março, celebrou-se o Dia Mundial da Água e a MVV reverencia esta data, certa de estar ao lado da população e das comunidades anfitriãs, apoiando-as em diversas frentes, sempre que possível.

SOBRE A MVV

A MVV atua nas atividades de exploração, mineração, beneficiamento e comercialização do concentrado de cobre no Agreste alagoano, em Craíbas. A empresa integra a Appian Capital Brazil, fundo de investimentos privados especializado em mineração e metalurgia, que é a representante no país do grupo Appian Capital Advisory, fundo de investimentos britânico.

O compromisso da MVV é trabalhar de forma segura, respeitando o meio ambiente e as comunidades, investindo em iniciativas que contribuem para o desenvolvimento do território.