Interior
Falsos corretores são autuados por fiscais do Creci/AL na divisa de Alagoas e Sergipe

Uma equipe de fiscais do Creci/AL autuou três falsos corretores de imóveis por exercício ilegal da profissão: um homem e duas mulheres, nos municípios de Porto Real do Colégio e Penedo. Eles estavam atuando na Região do Baixo São Francisco como se fossem profissionais da corretagem imobiliária, mas sem formação e registro profissional.
As autuações são resultado de uma operação de três dias, finalizada nesta segunda-feira (17), que ocorreu também nos municípios da Região do Agreste alagoano, além de áreas próximas à divisa de Alagoas e Sergipe. Na região, os fiscais ainda realizaram um trabalho de orientação, revistas em loteamentos e em locais acusados de irregularidades e retiraram de circulação placas e cartazes afixados com propagandas dos suspeitos.
Durante a operação, um corretor de imóveis de Sergipe também foi autuado por estar exercendo a profissão em Alagoas sem ter solicitado a permissão para sua atuação junto ao Creci/AL. “Antes de trabalhar em outro estado, é preciso que o corretor deixe todos os documentos da profissão nos conformes legais”, alertou o presidente do Creci, Sérgio Cabral.
A fiscalização do CRECI chegou aos infratores após investigar denúncias anônimas contra os suspeitos e contou com o apoio do diretor de Fiscalização, César Pássaro, corretores de imóveis das regiões vistoriadas e dos delegados da instituição nos municípios: Ricardo Feitosa (Arapiraca); Mário Alexandre (Penedo) e Ruan Almeida (Teotônio Vilela).
Corretores e a sociedade podem colaborar com a fiscalização por meio de denúncias anônimas ou pessoalmente, através do WhatsApp (82) 98112-6776 ou pelo site creci-al.gov.br.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas