Interior

Servidores e estudantes estão receosos com postagens de crimes e violência publicadas por aluno de escola em Arapiraca

Por Tribuna Hoje 13/03/2025 14h49 - Atualizado em 13/03/2025 17h36
Servidores e estudantes estão receosos com postagens de crimes e violência publicadas por aluno de escola em Arapiraca
Ataque em Suzano deixou 11 feridos e 8 mortos em 2019 - Foto: Reprodução

Professores e alunos de uma escola estadual de Arapiraca, no Agreste alagoano, estão assustados após um estudante da unidade de ensino utilizar as redes sociais para publicar conteúdos violentos. Os posts, que incluem referências a crimes e incitação à violência, estão sendo monitorados pela direção da escola.

Conforme os relatos, o aluno compartilhou várias imagens alusivas ao atentado de Suzano, em São Paulo, ocorrido em 2019. O atentado deixou oito mortos e 11 feridos. Ainda segundo a comunidade escolar, o jovem teria republicado conteúdos sobre psicopatas e serial killers, incluindo trechos da série "Dexter".

Além disso, ele apareceu em uma das postagens insinuando estar armado, e em outra, usava uma máscara semelhante à que foi usada no ataque de Suzano.

Devido à situação, alguns alunos relataram medo e decidiram se ausentar temporariamente das aulas. A direção da escola está acompanhando o caso e busca soluções para garantir a segurança de todos os alunos e servidores.

Já a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que está ciente do caso e já está tomando providências para apurar os fatos e prevenir qualquer risco à segurança dentro da unidade educacional. No momento, não há informações sobre eventuais medidas disciplinares contra o aluno.