Interior
Empresa chega a Palmeira dos Índios e reforça compromisso com crescimento e inclusão no Nordeste
Nova unidade impulsionará o desenvolvimento econômico local com geração de empregos e oportunidades para jovens e mulheres

A AeC, líder em soluções de experiência do cliente e gestão de processos terceirizados, avança mais uma vez na sua estratégia de expansão no Nordeste com a instalação de uma nova unidade operacional em Palmeira dos Índios, consolidando sua presença em Alagoas. A solenidade de assinatura da carta de intenção acontece na terça-feira (18), às 11h, em Maceió, e contará com a presença do governador Paulo Dantas, da Diretora Jurídica, Compliance e ESG, Flávia Tomagnini, do acionista fundador, Antônio Guilherme Noronha, da prefeita de Palmeira dos Índios, Luísa Júlia Duarte, além de representantes do município e demais autoridades estaduais.
Com essa iniciativa, a AeC reafirma seu compromisso com o desenvolvimento socioeconômico da região, trazendo um modelo de negócios inovador que pode gerar até mil novos postos de trabalho nos próximos anos. A nova operação será uma porta de entrada para aqueles que buscam o primeiro emprego, com foco especial na inclusão de jovens e mulheres no mercado de trabalho.
"Estamos trazendo para Palmeira dos Índios um modelo de operação que transforma realidades. Nosso compromisso vai além da geração de empregos – queremos oferecer oportunidades, capacitação e um ambiente de crescimento para todos os que fazem parte dessa jornada", destaca Antônio Guilherme Noronha, acionista fundador da AeC.
Presença consolidada em Alagoas
Desde 2015, a AeC atua em Arapiraca, onde investiu R$ 1,5 milhão na construção de uma unidade de 6 mil m² no bairro Santa Edwiges, criando inicialmente 1,6 mil empregos. Hoje, já são 6,1 mil colaboradores no estado, e o impacto vai além dos números: a AeC se destaca por promover o crescimento profissional de seus times. Somente em 2024, quase 450 colaboradores foram promovidos internamente, reforçando a cultura de valorização e desenvolvimento da empresa. Nos últimos quatro anos, a empresa promoveu, em média, 15 colaboradores por dia.
Liderança em ESG e diversidade
A AeC é referência em diversidade e inclusão. Foi a primeira empresa do Brasil certificada pelo Rina na ISO 30415:2021, norma internacional que estabelece diretrizes para a gestão de recursos humanos com foco na diversidade. Com mais de 52 mil colaboradores em todo o país, a empresa conta com:
68% de colaboradores negros ou pardos
66% de mulheres
83% de egressos de escolas públicas
23% de integrantes da comunidade LGBTQIAPN+, sendo 5% trans ou não binários
“Mais do que números, esses dados refletem o nosso compromisso real com a inclusão e a construção de um ambiente de trabalho diverso e acolhedor. Nossa missão é desenvolver talentos e preparar nossos colaboradores para oportunidades dentro e fora da AeC", afirma Alexandre Faria, Diretor de Pessoas, Ouvidoria e Endomarketing da AeC.
Sobre a AeC
A AeC é uma das empresas líderes do setor de experiência do cliente e gestão de processos terceirizados, atendendo grandes marcas do mercado nacional. Pelo terceiro ano consecutivo, recebeu o título de Empresa do Ano de BPO pela Frost & Sullivan e, há nove anos consecutivos, é reconhecida como a Melhor Empresa de Serviços pela Época Negócios 360°.
Com um olhar inovador e um modelo de negócios que equilibra tecnologia e calor humano, a AeC integra soluções de inteligência artificial, automação de processos, serviços em nuvem e analytics para garantir excelência no atendimento. Atualmente, a empresa conta com 21 unidades distribuídas por 7 estados do Brasil e é certificada pelo instituto Great Place to Work, consolidando-se como uma das melhores empresas para trabalhar no país.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Neve misteriosa
Final de O Eternauta explicado: o que aconteceu com Juan?