Interior

Idosa morre após atropelamento em trecho da BR-316 em Palmeira dos Índios

Motorista, um idoso de 62 anos, entrou em contato com serviço de emergência, mas saiu do local com medo de ser agredido por populares

Por Tribuna Hoje com Ciosp 16/02/2025 09h45 - Atualizado em 16/02/2025 10h44
Idosa morre após atropelamento em trecho da BR-316 em Palmeira dos Índios
Cisp de Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução

Na noite de sábado (15), um trágico acidente de trânsito resultou na morte de uma senhora de 66 anos às margens da BR-316, no quilômetro 154, próximo à base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Centro Integrando de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios. O fato foi registrado no bairro Paraíso. O boletim de ocorrência da Secretaria de Segurança Pública relatou que a guarnição motorizada Tático Urbano (Pelopes), pertencente ao 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para verificar a ocorrência por volta das 19 horas.

Chegando ao local, as guarnições identificaram o condutor do veículo responsável pelo atropelamento, um Kia Sportage de cor preta, com o auxílio do serviço de vídeo monitoramento da Guarda Municipal de Palmeira dos Índios e relatos de testemunhas.

O motorista relatou que, após o acidente, entrou em contato com o serviço de emergência, mas deixou o local com medo de ser agredido por populares ou familiares da vítima. A guarnição encaminhou o condutor até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde ele foi submetido ao teste do etilômetro, que apresentou resultado negativo.

Posteriormente, todas as partes envolvidas foram conduzidas até a Central de Flagrantes em Arapiraca, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência por homicídio culposo na direção de veículo automotor em desfavor do autor, um homem de 62 anos.