Interior
Mais de 2 mil romeiros saem de Taquarana rumo a Juazeiro do Norte, no Ceará
Romaria, que começou em 2005, com dois ônibus, chega a 20ª edição somando mais de 50 veículos, sendo 43 ônibus
Começou, nesta quinta-feira (30), às 17h, a romaria 2025 de devotos de Padre Cícero Romão Batista, do município de Taquarana, no agreste de Alagoas. Mais de duas mil pessoas ficarão em Juazeiro do Norte, Ceará, até segunda-feira (3), fazendo orações e peregrinações de devotos a lugares sagrados, onde eles podem cumprir promessas, agradecer ou pedir graças.

Veja o vídeo:
O evento teve início em 2005 com dois ônibus e se tornou uma das principais romarias que visitam a terra de Padre Cícero. Ano passado, mais de 1.200 pessoas uniformizadas e 37 ônibus, de Taquarana, chamaram a atenção de meios de comunicação da região e até da Câmara Municipal de Juazeiro que fez homenagem ao prefeito, Geraldo Cícero.

Assista:
A romaria é organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Todos os detalhes são preparados com anteced6encia – hospedagem, alimentação, uniforme e outros. Algumas pessoas vão todos os anos, repetindo as mesmas peregrinações, a exemplo de dona Josefa Cícera da Silva Santos, 48 anos, moradora do Sítio Juazeiro, que está indo pela 20ª vez, com a família inteira. “Enquanto vida eu tiver, vou todos os anos. E as bênçãos que tenho de lá são tantas que nem posso contar", garante.

Assista:
Esta também e 12ª viagem de José Carlos de Oliveira, 57 anos, agricultor. Ele vai pagar uma promessa e segue a romaria vestido de bata preta. O prefeito e vice-prefeito de Taquarana também acompanham a romaria. “Sou devoto de Padre Cícero e este é um momento especial de fé. Além disso, temos o compromisso com os romeiros, e todos os anos apoiamos essa manifestação de fé da população do município.” afirma o prefeito Geraldo.

Veja o vídeo:
A expectativa dos fiéis é voltar, na segunda-feira, para casa, com a fé renovada e agradecendo as bênçãos recebidas.
Veja a galeria de imagens:
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




