Interior
Servidor público obtém redução de jornada de trabalho em Arapiraca
Após ação da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), um servidor público do Município de Arapiraca, pai de duas crianças diagnosticadas com autismo, obteve a redução de sua jornada de trabalho de 40 para 20 horas semanais. O caso foi acompanhado pela Defensora Pública do Núcleo da Fazenda Pública de Arapiraca, Bruna Cavalcante.
Na ação, a Defensora Pública demonstrou que o cidadão enfrentava dificuldades em conciliar as demandas do trabalho com o acompanhamento médico e terapêutico intensivo necessário para o desenvolvimento de seus filhos. A defensora destacou, também, que o cidadão protocolou pedido administrativo de redução da jornada de trabalho junto ao Município, mas não obteve resposta.
Diante da urgência do caso, que envolve os direitos de crianças com deficiência, a Justiça acatou o pedido da Defensoria Pública e concedeu a tutela antecipada, garantindo ao servidor a redução da jornada de trabalho de 40 horas para 20 horas semanais, sem redução salarial e sem necessidade de compensação.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




