Interior
Servidor público obtém redução de jornada de trabalho em Arapiraca

Após ação da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), um servidor público do Município de Arapiraca, pai de duas crianças diagnosticadas com autismo, obteve a redução de sua jornada de trabalho de 40 para 20 horas semanais. O caso foi acompanhado pela Defensora Pública do Núcleo da Fazenda Pública de Arapiraca, Bruna Cavalcante.
Na ação, a Defensora Pública demonstrou que o cidadão enfrentava dificuldades em conciliar as demandas do trabalho com o acompanhamento médico e terapêutico intensivo necessário para o desenvolvimento de seus filhos. A defensora destacou, também, que o cidadão protocolou pedido administrativo de redução da jornada de trabalho junto ao Município, mas não obteve resposta.
Diante da urgência do caso, que envolve os direitos de crianças com deficiência, a Justiça acatou o pedido da Defensoria Pública e concedeu a tutela antecipada, garantindo ao servidor a redução da jornada de trabalho de 40 horas para 20 horas semanais, sem redução salarial e sem necessidade de compensação.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
3Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo