Interior

Abrigo com mais de 1700 cães em Marechal Deodoro pede isenção da conta de energia elétrica

Pedido foi feito por meio de um abaixo-assinado na Change.org que já reúne mais de 18 mil assinaturas

Por Assessoria 28/01/2025 15h55
Abrigo com mais de 1700 cães em Marechal Deodoro pede isenção da conta de energia elétrica
Antônio Anastácio Franco, dono do Abrigo São Cão. Ele está em jejum há 40 dias em solidariedade aos 1700 cães que estão sem ração. (divulgação) - Foto: Divulgação

A equipe e voluntários do Abrigo São Cão, em Marechal Deodoro, recorreram ao ativismo digital para fazer um apelo à Equatorial Alagoas: em um abaixo-assinado na Change.org eles pedem pela isenção da conta de energia elétrica do abrigo, que pode chegar a mais de R$ 1,6 mil por mês. O abrigo, que já chegou a ter a luz cortada por falta de pagamento, cuida de 1700 cães que foram resgatados pelo fundador do abrigo, Antônio Anastácio Franco.

A petição online na Change.org já tem mais de 18 mil apoiadores: change.org/AbrigoSaoCao.

Conta de energia elétrica do Abrigo São Cão (Foto: Reprodução)



No pedido, a equipe do abrigo explica que 17% do orçamento mensal do abrigo é comprometido por conta da conta de energia. “Este é um peso financeiro significativo que, se isentado, poderá ser direcionado para a melhoria da qualidade de vida desses animais e para a manutenção do abrigo”.

Eles esperam que a Equatorial Alagoas ouça o pedido e isente o abrigo de pagamento como forma de reconhecer a importância do trabalho do São Cão para a saúde pública da região, tornando–se assim uma empresa aliada da causa animal. “A energia elétrica é essencial para o abrigo pois diversos medicamentos e vacinas necessitam de refrigeração. Quando a energia foi cortada, tudo vai para o lixo", conta uma voluntária. O abaixo-assinado segue coletando assinaturas e, em breve, será entregue à Equatorial

Jejum há 40 dias


Antônio se dedica ao Abrigo São Cão há 13 anos. “O que dá sentido para minha vida é resgatar e cuidar dos cães", ele declara. Antônio está há 40 dias de jejum em solidariedade aos animais, que estão sem ração. Se ele não conseguir mais alimentar os cães com doações, ele conta que terá que soltá-los para que tenham chance de sobreviver.

O abrigo segue pedindo doações financeiras e de ração. Mais informações podem ser encontradas no Instagram do São Cão: @abrigosaocao.

Sobre a Change.org Brasil


A Change.org é a maior plataforma de abaixo-assinados do mundo. No Brasil desde 2012, é utilizada por mais de 34 milhões de pessoas, com mais de 70 mil petições criadas e média de 26 milhões de assinaturas por ano. Já são mais de mil campanhas com finais felizes, provando que a união de vozes e o ativismo digital alcançam conquistas que impactam vidas e a sociedade. A Change.org é uma organização sem fins lucrativos no Brasil e se sustenta unicamente por meio de doações. Para garantir completa independência, não aceita recursos de partidos políticos, publicidade ou empresas. Saiba mais em https://www.change.org/.