Interior

Carreata em Arapiraca anuncia programação da festa da padroeira

Atividades seguem até o dia 2 de fevereiro

Por Davi Salsa com Assessoria 20/01/2025 10h52 - Atualizado em 20/01/2025 19h09
Carreata em Arapiraca anuncia programação da festa da padroeira
Cortejo percorreu várias ruas de Arapiraca, no final da tarde deste domingo (19) - Foto: Assessoria

A tradicional festa de Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira de Arapiraca, começa na próxima sexta-feira (24), mas uma carreata religiosa, pelas ruas centrais da cidade, no final da tarde deste domingo (19), anunciou a programação oficial do evento.

A festa é organizada pela Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, Diocese de Penedo com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Cultura.

A carreata saiu às 17 horas do Largo Dom Fernando Gomes e percorreu várias ruas pelo centro, bairros Brasília, Santa Edwiges, Eldorado, entre outras localidades, retornando ao ponto inicial, defronte da Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho.

O cortejo com a imagem da santa católica com carros e motos movimentou pontos importantes e as principais ruas da cidade, com uma multidão de arapiraquenses em um momento de celebração de fé.

Após passar por locais como o Largo Dom Fernandes, a Avenida Ceci Cunha, a Rua Expedicionários Brasileiros e diversas outras vias, os fiéis acompanharam o hasteamento das bandeiras e a missa de abertura na Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho.

A programação diversificada seguirá até o dia 2 de fevereiro e contará com missas, novenas, exposições e apresentações. Ela está disponível e pode ser conferida neste link.

Uma das principais demonstrações de fé e tradição é também a cavalgada trazendo a imagem da santa de Bom Conselho, em Pernambuco, até Arapiraca, em um percurso que dura três dias.

Tanto a cavalgada como os eventos realizados pela paróquia são parte de uma tradição religiosa arapiraquense que, com total apoio da gestão municipal, movimenta a cidade com fiéis, promovendo também cultura, turismo religioso e até mesmo a economia, com ambulantes comercializando seus produtos.