Interior
Bombeiros combatem incêndio em imóveis em São Miguel dos Milagres
Atuação rápida e precisa da equipe foi fundamental para conter a propagação das chamas
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado na noite do último dia 20 de dezembro, uma sexta-feira, para combater um incêndio de grandes proporções no povoado Porto da Rua, em São Miguel dos Milagres, Litoral Norte de Alagoas.
Ao chegar ao local, a guarnição de combate a incêndios encontrou uma casa de madeira completamente consumida pelas chamas, reduzida a entulhos e ao chão. A intensidade do fogo era tamanha que já ameaçava atingir uma residência vizinha, construída em alvenaria, que começava a sofrer os efeitos da irradiação de calor, com risco iminente de combustão.
A atuação rápida e precisa da equipe foi fundamental para conter a propagação das chamas. Primeiramente, os bombeiros debelaram o incêndio nos resíduos da primeira residência, utilizando o mangotinho da viatura de socorrismo e resgate. Em seguida, concentraram esforços no resfriamento da estrutura do segundo imóvel, evitando maiores danos e garantindo a segurança da área. Além disso, foi realizado o rescaldo para eliminar quaisquer riscos de reignição.
Ações assim evidenciam o preparo e a dedicação dos bombeiros militares de Alagoas, que trabalham incansavelmente para proteger vidas e patrimônios em situações de emergência.
Como agir em casos de incêndio em residência
O CBMAL reforça que, em situações de incêndio, algumas medidas podem ser essenciais para salvar vidas e mitigar danos: acione imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo número 193, informando o endereço e características do incêndio; evite tentar combater as chamas sozinho, especialmente se o fogo estiver fora de controle; caso o incêndio esteja em fase inicial, utilize extintores ou água (exceto em casos envolvendo líquidos inflamáveis ou energia elétrica); desligue a energia elétrica do imóvel, se possível, para evitar choques ou explosões; afaste-se do local em segurança e mantenha outras pessoas afastadas; e não utilize elevadores e priorize rotas de evacuação seguras.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
3A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas