Interior

Prefeitura de União dos Palmares proíbe ônibus coletivos e fretados na Serra da Barriga

Por Tribuna Hoje com agências 04/12/2024 13h03 - Atualizado em 04/12/2024 18h24
Prefeitura de União dos Palmares proíbe ônibus coletivos e fretados na Serra da Barriga
Populares durante tentativa de resgatar vítimas de acidente na Serra da Barriga, em União dos Palmares - Foto: Reprodução


A Prefeitura de União dos Palmares anunciou, nessa terça-feira (3), a proibição do trânsito de ônibus coletivos e fretados na estrada que dá acesso à Serra da Barriga. A medida foi divulgada pelo prefeito Areski “Kil” Freitas Júnior (MDB) nas redes sociais e ocorre após o trágico acidente que resultou na queda de um ônibus em uma ribanceira, causando a morte de 20 pessoas e deixando mais de 30 feridos.

Ainda não está definido se a medida será provisória ou permanente, e a Polícia Civil segue investigando as causas do acidente.

Conforme o decreto, a circulação e o estacionamento na via estão liberados apenas para: automóveis de passeio; veículos de transporte de pequeno porte, como vans e micro-ônibus e motocicletas.

Os veículos que acessarem a via devem estar devidamente licenciados e apresentar condições técnicas adequadas para trafegar em terrenos íngremes e sinuosos, conforme determina o Código Brasileiro de Trânsito.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) será responsável por fiscalizar o cumprimento das novas regras. O descumprimento acarretará penalidades previstas na legislação de trânsito.

Para dúvidas e orientações sobre a visitação à Serra da Barriga, a população pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Turismo pelo telefone: (82) 99657-5789.