Interior
Feira da Reforma Agrária movimenta Atalaia com diversidade de produção e festival
A 6ª edição do evento começa hoje, 3 de dezembro, e se estende até amanhã, dia 4 de dezembro, trazendo o melhor da luta pela terra em Alagoas, fortalecendo o diálogo entre o campo e cidade na região
A cidade de Atalaia, localizada na zona da mata alagoana, recebe a 6ª edição da Feira da Reforma Agrária do MST nos dias 3 e 4 de dezembro. O evento, que já faz parte do calendário do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, promete reunir uma diversidade de produtos agroecológicos cultivados nas áreas de reforma agrária da região, além de uma programação cultural com artistas da região no Festival do MST: Por Terra, Arte e Pão.
As famílias atalaienses terão a oportunidade de conhecer a produção cultivada por acampamentos e assentamentos da região, como abacaxi, batata, macaxeira, abóbora, feijão de corda, banana, inhame e muito mais. Os frutos da luta pela terra em Alagoas, traduzem o compromisso do MST em levar alimentos produzidos de forma agroecológica e livres de venenos para a cidade.
Além da comercialização de produtos, o evento será marcado pelo Festival do MST: Por Terra, Arte e Pão, que trará apresentações culturais e momentos de integração para a comunidade. A programação inclui música ao vivo, com artistas do próprio município, bingo e expressões que celebram a cultura popular da região. Confira a programação completa:
Dia 03 de dezembro
18h: Apresentação do Grupo de Capoeira "Meu Berimbau, Me Acorda Pra Vida"
19h: Abertura oficial da feira
20h: Bingo da Reforma Agrária, com o sorteio de um carneiro
21h: Show com Marcos Show
22h: Encerramento da noite com Rosana Costa
Dia 04 de dezembro
18h: Show com a Banda Afro Odara
19h: Segundo Bingo da Reforma Agrária, com o sorteio de um bezerro
20h: Show com Valmir do Arrocha Gospel
21h: Encerramento com Bento Forrozeiro, o cantor da Reforma Agrária
A Feira da Reforma Agrária é um espaço que traduz o diálogo entre o campo e a cidade, oferecendo alimentos saudáveis a preços justos, fortalecendo a economia local e proporcionando cultura e lazer para toda a comunidade. "Nossa feira é um momento de mostrar a força da Reforma Agrária. Aqui, trazemos o que produzimos com tanto esforço e compartilhamos com a sociedade a importância da luta pela terra, ainda mais nesta região fortemente marcada pelo agronegócio da cana de açúcar", destaca Margarida Silva, da Coordenação Nacional do MST.
Além da comercialização de produtos agroecológicos, a 6ª Feira da Reforma Agrária em Atalaia contará com uma tradicional casa de farinha, onde quem passar pela Feira poderá acompanhar todo o processo manual de produção da farinha, desde a moagem da mandioca até a torra. A farinha fresca será produzida na hora, garantindo qualidade e um sabor único para todo mundo. Todo o evento é gratuito e aberto ao público, sendo uma oportunidade para conhecer e apoiar a luta pela terra em Alagoas.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




