Interior
Moradores se assustam com forte explosão em Craíbas
Incidente aconteceu por volta do meio-dia
Os moradores de pelo menos três povoados de Craíbas ficaram assustados, por volta do meio-dia desta sexta-feira (23), com uma forte explosão que foi sentida até na área urbana da cidade, localizada no Agreste de Alagoas e distante 154 km de Maceió.
As famílias que residem nas localidades de Lagoa do Mel e Torrões foram as que mais sentiram o barulho e o impacto da explosão, que está sendo atribuída à Mineradora Vale Verde.
A empresa até o momento não confirmou se foi realizada alguma explosão, nesta sexta-feira, na mina do Serrote da Laje, onde a companhia atua há cerca de dois anos para a retirada de minérios de ferro e cobre na região.
Uma moradora enviou um áudio em um grupo de WhatsApp relatando o ocorrido. “Estremeceu (sic) aqui, que eu estava no salão destalando fumo. Quem dirá quem mora aí perto. Não é brincadeira, não. Eu moro afastado (sic) e estremeceu aqui. Quem dirá quem mora em cima da vale, aí pertinho”, disse a moradora.
O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) também acompanha os tremores de terra que vêm ocorrendo no interior de Alagoas, mais precisamente nas cidades de Craíbas, Arapiraca e Feira Grande.
Desde o ano passado que já foram detectados quase 60 abalos, alguns provocados por causas geológicas naturais e outros por ação humana.
Moradores de 14 comunidades rurais de Craíbas, no Agreste alagoano, no entorno da Mineração Vale Verde (MVV), localizada no Povoado Serrote da Laje, cobram um posicionamento das autoridades acerca da situação de mais de 30 imóveis que apresentam, desde o ano de 2022, muitas rachaduras nas paredes e tetos, com o iminente risco de acidentes e desabamento.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
5Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT