Interior
Agreste Saneamento é premiada como uma das melhores empresas para se trabalhar em Alagoas
Reconhecimento é fruto de ações internas que visam aprimorar o convívio e o bem-estar dos colaboradores

Por assegurar melhorias aos seus colaboradores, responsáveis por operar o sistema de abastecimento de água em 10 municípios da região Agreste do estado, que beneficiam cerca de 400 mil habitantes, a Agreste Saneamento - empresa do grupo Iguá - conquistou o segundo lugar no ranking 2024 do GPTW de “Melhores Empresas Para Trabalhar em Alagoas”. Esta é a quinta vez consecutiva que sobe ao pódio ao disputar a categoria de médias e grandes empresas.
O selo é conferido pela consultoria global Great Place to Work (GPTW) que, no Brasil, publica anualmente mais de 40 rankings, premiando as melhores empresas para trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial e temático. A certificação é resultado de uma criteriosa pesquisa, que leva em consideração aspectos como: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.
“Esse reconhecimento demonstra que a Agreste Saneamento está no caminho certo. O resultado é fruto do empenho contínuo dos nossos colaboradores. Eles são a base da empresa para entregarmos o melhor serviço à população e sermos reconhecidos entre as melhores empresas para se trabalhar em Alagoas”, relata Ângela Lins, diretora geral da Agreste Saneamento.
Ao longo de sua trajetória, a Agreste Saneamento vem firmando o seu nome como referência de ambiente para se trabalhar em Alagoas. Esta foi a sexta vez que a empresa conquista o reconhecimento. Em 2018, 2021, 2022 e 2023 ocupou o primeiro lugar, foi terceiro em 2020 e segundo lugar este ano.
A conquista desse título não é por acaso. A Agreste Saneamento desenvolve projetos que proporcionam um diálogo constante entre os colaboradores e lideranças da empresa, a fim de contribuir para o aprimoramento das relações e do bem-estar de toda a equipe. Uma das ações é o Fala, Agreste, que ocorre a cada três meses em todas as suas unidades.
“O Fala, Agreste é uma ação interna promovida com o objetivo de reunir os colaboradores da empresa para debater melhorias e abordar assuntos diversos, como cultura, carreira, comunicação e inclusão. O encontro também abre espaço para que os nossos colaboradores exponham ideias inovadoras que possam ser analisadas e implantadas”, esclarece Ângela Lins.
O prêmio Great Place to Work é uma certificação que foi criada nos anos 1980, pelo jornalista Robert Levering, com o objetivo de medir a percepção dos profissionais em relação à empresa na qual trabalham e descobrir quais são as melhores empregadoras do mundo. As empresas com esse título são reconhecidas pelo mercado como local de trabalho positivo, onde os funcionários se sentem valorizados e satisfeitos. E esses dois atributos vêm acompanhados de muitas outras vantagens, como Maior retenção de talentos; Aumento da capacidade de atrair bons profissionais; Fortalecimento da cultura organizacional; Fortalecimento da marca empregadora; Aumento da produtividade dos colaboradores; Redução de custos com desligamentos e novos processos seletivos; e Melhor desempenho financeiro.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo