Interior
Empresário de Arapiraca fica com prejuízo de quase R$ 500 mil após ter linha telefônica clonada
Diferente dos casos vistos, neste os criminosos conseguiram ter acesso a login e senha devido a uma falha no site gestor da operadora de telefonia
Um empresário de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, teve um prejuízo de quase R$ 500 mil após sua linha telefônica ter sido clonada, por falha da operadora de celular. Com o acesso à linha, os criminosos obtiveram acesso ao WhatsApp e começaram a se passar por ele, solicitando dinheiro do setor financeiro da empresa e aos amigos do dele.
Diferente dos casos vistos, onde os suspeitos clonam apenas o WhatsApp, quando solicita o código, neste eles foram mais espertos e até inteligentes. Ou seja, não clonaram o aplicativo de mensagem, mas conseguiram o login e senha da vítima no site gestor da operadora de telefonia. Com isso, tiveram acesso aos dados das linhas da empresa.
E, em posse dos dados, solicitaram o eSim para o número do empresário e instalaram a linha em outro aparelho de celular. A vítima ficou sem acesso aos contatos e dados de sua própria linha.
Nisso, os bandidos começaram a solicitar Pix dando um prejuízo financeiro. Segundo informações, o empresário teria tentado contato com a operadora para cancelar a linha, mas continua ativa e ainda sendo utilizada pelos supostos criminosos. O acesso aconteceu na última quinta-feira (27).
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
4Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
5Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens




