Interior
Tapera/AL conquista troféu do Sebrae/AL na categoria Empreendedorismo Rural
O evento visa valorizar e destacar os municípios que adotam políticas públicas eficientes para fomentar o empreendedorismo em suas regiões

São José da Tapera ficou entre os 10 municípios agraciados na noite da última segunda-feira, na capital alagoana, com o prêmio Sebrae/AL Prefeitura Empreendedora. O troféu foi na categoria de Empreendedorismo Rural. A premiação ocorreu na Associação Comercial e reconhece os esforços do município em promover o desenvolvimento econômico e social por meio do empreendedorismo.
O prêmio Sebrae/AL Prefeitura Empreendedora é uma iniciativa que busca valorizar e destacar os municípios que adotam políticas públicas eficientes para fomentar o empreendedorismo em suas regiões. “São José da Tapera se destacou por suas ações voltadas para o setor rural, impulsionando a geração de emprego e renda no campo”, comemorou o prefeito Jarbas Ricardo (MDB).
A etapa nacional do prêmio está programada para ocorrer em Brasília, no dia 11 de junho, e marca o encerramento da 12ª edição do concurso. Nessa fase, os municípios vencedores de cada categoria em nível estadual terão a oportunidade de apresentar suas práticas empreendedoras para uma comissão julgadora nacional.

“Essa premiação é um marco para nossa administração, que tem priorizado o incentivo e investimento em projetos locais. Tapera é uma potência, e continuará avançando com investimentos constantes em todas as áreas; do urbano ao rural. Parabéns à nossa equipe, cuja dedicação diária tornou este resultado possível. Seguimos construindo um futuro cada vez melhor juntos”, comentou Jarbas Ricardo.
Os vencedores foram:
Cidade Empreendedora – São Miguel dos Campos
Sala do Empreendedor – Delmiro Gouveia
Empreendedorismo na Escola – Atalaia
Simplificação e fomento ao empreendedorismo – Arapiraca
Compras governamentais – Limoeiro de Anadia
Inclusão produtiva – Pilar
Turismo e Identidade Territorial – Penedo
Sustentabilidade e Meio Ambiente – Coruripe
Empreendedorismo Rural – São José da Tapera
Governança Territorial – Piranhas
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Homenagem
Maceió celebra feriado municipal de Nossa Senhora dos Prazeres nesta quarta-feira (27)
-
4Homicídio
Homem é executado a tiros dentro de caminhonete na Serraria
-
5É hoje!
'Vale Tudo': veja quem é quem na nova novela da TV Globo