Interior

Tapera/AL conquista troféu do Sebrae/AL na categoria Empreendedorismo Rural

O evento visa valorizar e destacar os municípios que adotam políticas públicas eficientes para fomentar o empreendedorismo em suas regiões

Por Edmílson Teixeira de Lima 16/04/2024 17h30 - Atualizado em 16/04/2024 17h59
Tapera/AL conquista troféu do Sebrae/AL na categoria Empreendedorismo Rural
Prefeito Jarbas Ricardo com o certificado da conquista - Foto: instagram

São José da Tapera ficou entre os 10 municípios agraciados na noite da última segunda-feira, na capital alagoana, com o prêmio Sebrae/AL Prefeitura Empreendedora. O troféu foi na categoria de Empreendedorismo Rural. A premiação ocorreu na Associação Comercial e reconhece os esforços do município em promover o desenvolvimento econômico e social por meio do empreendedorismo.

O prêmio Sebrae/AL Prefeitura Empreendedora é uma iniciativa que busca valorizar e destacar os municípios que adotam políticas públicas eficientes para fomentar o empreendedorismo em suas regiões. “São José da Tapera se destacou por suas ações voltadas para o setor rural, impulsionando a geração de emprego e renda no campo”, comemorou o prefeito Jarbas Ricardo (MDB).

A etapa nacional do prêmio está programada para ocorrer em Brasília, no dia 11 de junho, e marca o encerramento da 12ª edição do concurso. Nessa fase, os municípios vencedores de cada categoria em nível estadual terão a oportunidade de apresentar suas práticas empreendedoras para uma comissão julgadora nacional.


“Essa premiação é um marco para nossa administração, que tem priorizado o incentivo e investimento em projetos locais. Tapera é uma potência, e continuará avançando com investimentos constantes em todas as áreas; do urbano ao rural. Parabéns à nossa equipe, cuja dedicação diária tornou este resultado possível. Seguimos construindo um futuro cada vez melhor juntos”, comentou Jarbas Ricardo.

Os vencedores foram:




Cidade Empreendedora – São Miguel dos Campos

Sala do Empreendedor – Delmiro Gouveia

Empreendedorismo na Escola – Atalaia

Simplificação e fomento ao empreendedorismo – Arapiraca

Compras governamentais – Limoeiro de Anadia

Inclusão produtiva – Pilar

Turismo e Identidade Territorial – Penedo

Sustentabilidade e Meio Ambiente – Coruripe

Empreendedorismo Rural – São José da Tapera

Governança Territorial – Piranhas

Tags: