Interior
Justiça condena tio a 31 anos de prisão por estupro de sobrinha de 14 anos
Amaro Sebastião praticou atos na casa em que morava com a família da vítima; abusos resultaram em gravidez da adolescente

A Comarca de Passo do Camaragibe condenou Amaro Sebastião dos Santos a 31 anos, um mês e 10 dias de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. A decisão é do juiz Darlan Soares Souza, proferida nesta segunda (1º).
O réu era tio da vítima, uma adolescente de 14 anos, que engravidou após os abusos. Em depoimento, a adolescente relatou que Amaro teria iniciado as relações entre seus 12 e 13 anos de idade, tendo inclusive utilizado medicamentos para que ela adormecesse em algumas ocasiões.
Em sua decisão, o magistrado destacou as graves consequências sofridas pela vítima do crime.
“O trauma sofrido pela ofendida lhe impôs a necessidade de acompanhamento médico para tratamento de sua saúde mental, bem como pelo fato das condutas terem acarretado na gestação da ofendida, sobrinha do sentenciado, fator que, por si só, demonstra que as consequências do crime reverberarão por toda a vida da vítima”.
O réu foi preso nesta terça (2) e passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (3). Com a decisão, Amaro Sebastião deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'