Interior
MP/AL constata diversas irregularidades no Mercado Público de Palmeira dos Índios
Descarte irregular de resíduos sólidos e a ausência de acessibilidade para pessoas com deficiência são alguns dos problemas
Nesta terça-feira (5), o Ministério Público de Alagoas realizou inspeção no Mercado Público de Palmeira dos Índios. De acordo com o promotor de Justiça Lucas Mascarenhas, durante a fiscalização, foram identificados diversos problemas, a exemplo do descarte irregular de resíduos sólidos e a ausência de acessibilidade para pessoas com deficiência.
“Constatamos condições precárias de higiene, insalubridade e segurança no local, além de irregularidades no acondicionamento de alimentos perecíveis, especialmente a falta de refrigeração de carnes e produtos similares. O descarte de resíduos sólidos é irregular. Há ainda presença abundante de moscas, insetos e outros animais, o que torna o problema uma questão de saúde pública”, relatou o promotor de Justiça.
Sobre as questões estruturais, ele destacou que o local não oferece acessibilidade para pessoas com deficiência, além de contar com um estacionamento inadequado e ausência de sinalização, o que contribui para a aglomeração de pessoas.
A fiscalização realizada hoje faz parte de um procedimento administrativo instaurado pela 3ª Promotoria de Justiça de Palmeira dos Índios. “O Ministério Público está empenhando em resolver essas questões o mais rápido possível, garantindo a segurança e o bem-estar de todos”, finalizou.

Mais lidas
-
1Projetos-piloto
Tecnologia torna transporte público mais seguro para mulheres
-
2Programe-se
Confira o que abre e fecha em AL no feriado de Tiradentes
-
3Maceió
Com quase 10 mi de embarques em 4 anos, Domingo é Livre amplia acesso ao lazer e à cidade
-
4Igaci
Novo ataque de criatura misteriosa causa a morte de gansos e ovelhas em Alagoas
-
5Crescimento
Maceió se destaca entre os destinos mais buscados por turistas estrangeiros no Brasil, aponta KAYAK



