Interior
MP/AL constata diversas irregularidades no Mercado Público de Palmeira dos Índios
Descarte irregular de resíduos sólidos e a ausência de acessibilidade para pessoas com deficiência são alguns dos problemas

Nesta terça-feira (5), o Ministério Público de Alagoas realizou inspeção no Mercado Público de Palmeira dos Índios. De acordo com o promotor de Justiça Lucas Mascarenhas, durante a fiscalização, foram identificados diversos problemas, a exemplo do descarte irregular de resíduos sólidos e a ausência de acessibilidade para pessoas com deficiência.
“Constatamos condições precárias de higiene, insalubridade e segurança no local, além de irregularidades no acondicionamento de alimentos perecíveis, especialmente a falta de refrigeração de carnes e produtos similares. O descarte de resíduos sólidos é irregular. Há ainda presença abundante de moscas, insetos e outros animais, o que torna o problema uma questão de saúde pública”, relatou o promotor de Justiça.
Sobre as questões estruturais, ele destacou que o local não oferece acessibilidade para pessoas com deficiência, além de contar com um estacionamento inadequado e ausência de sinalização, o que contribui para a aglomeração de pessoas.
A fiscalização realizada hoje faz parte de um procedimento administrativo instaurado pela 3ª Promotoria de Justiça de Palmeira dos Índios. “O Ministério Público está empenhando em resolver essas questões o mais rápido possível, garantindo a segurança e o bem-estar de todos”, finalizou.

Mais lidas
-
1Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente