Interior

Sesau realiza quase 3 mil atendimentos no Vida Nova nas Grotas em Boca da Mata

Ação foi a 1ª edição do programa realizado no interior do Estado e beneficiou os moradores do povoado Peri Peri

Por Suely Melo / Ascom Sesau 23/11/2023 19h12
Sesau realiza quase 3 mil atendimentos no Vida Nova nas Grotas em Boca da Mata
Primeira edição do Vida Nova nas Grotas no interior ocorreu em Boca da Mata - Foto: Matheus Nascimento / Vida Nova nas Grotas

O Governo do Estado promoveu a primeira edição do Programa Vida Nova nas Grotas no interior, e o município beneficiado foi Boca da Mata. Durante a ação, que ocorreu nesta quinta-feira (23), das 8h às 16h, no Povoado Peri Peri, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou 2.991 atendimentos.

Entre os serviços ofertados pela Sesau estavam consultas médicas nas áreas de clínica geral, geriatria, ginecologia, cardiologia e pediatria. Além disso, também foram oferecidos exame de eletrocardiograma, testes rápidos e exames laboratoriais.

Ao todo, foram feitos 400 testes rápidos, 900 exames laboratoriais e 11 eletrocardiogramas. Além disso, foram realizadas 153 consultas com clínico geral, 50 com pediatra, 65 com cardiologista e 50 com ginecologista.

De acordo com o Secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, a iniciativa possibilitou que os moradores de Boca da Mata e das redondezas tivessem acesso a serviços especializados, ampliando o conforto e a assistência aos pacientes.

“Esse tipo de ação é muito importante para levar saúde de fácil acesso para a população alagoana. A Sesau tem que estar presente em todos os lugares, as pessoas devem ter serviços de saúde disponíveis perto de suas residências”, destacou o gestor.