Interior
Semarh faz alerta de baixa umidade no Sertão de Alagoas
Secretaria de Meio Ambiente monitora condições críticas de umidade do ar e riscos associados
A previsão do tempo indica umidade relativa do ar abaixo de 20% desta segunda-feira (23) até, pelo menos, quinta-feira (26), no Sertão e Sertão do São Francisco. Os dados são da Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN), vinculada à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh).
A presença de um sistema de alta pressão e uma massa de ar seco e quente sobre Alagoas estão prejudicando a formação de nuvens, favorecendo a incidência de radiação ultravioleta em índices elevados, principalmente no Sertão e Sertão do São Francisco.
As áreas afetadas podem enfrentar um aumento no potencial de incêndios em pastagens e florestas, além da elevação da evaporação, diminuindo as reservas hídricas. Há também riscos à saúde humana, incluindo complicações alérgicas e respiratórias, sangramento nasal, ressecamento da pele e irritação nos olhos.
O Governo do Estado continua monitorando as condições e fornecendo atualizações. Recomenda-se o acompanhamento diário da previsão do tempo e o monitoramento dos níveis dos principais rios no website da Semarh por meio dos links:
Previsão do Tempo http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao
Monitoramento Hidrológico http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/monitoramento-hidrologico
Fique atento às recomendações de segurança e evite atividades que possam agravar os riscos associados à baixa umidade do ar. A Semarh, por meio da SPDEN, permanece vigilante e fornecerá atualizações conforme necessário.
Mais lidas
-
1‘Putinhas de esquerda’
Sindjornal repudia ataque à jornalista proferido por advogado
-
2Galo
CRB deve avaliar atual elenco e iniciar planejamento para 2026
-
3Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
4Fogo no feno!
A Fazenda 17: queda, puxão de edredom e suposta agressão revoltam o público; veja vídeo
-
5Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação




