Interior

Vídeo: família pede oração e detalha socorro às vítimas do acidente na AL 220, em Arapiraca

Uma das filhas do empresário envolvido no trágico acidente da AL 220, Taiane Lopes, gravou um vídeo neste domingo (21) onde detalha a prestação de socorro aos ciclistas

Por Assessoria 23/10/2023 14h19 - Atualizado em 23/10/2023 22h59
Vídeo: família pede oração e detalha socorro às vítimas do acidente na AL 220, em Arapiraca
Tainá Lopes, em corredor do HEA após ajudar no socorro de Cibelly - Foto: Reprodução

Uma das filhas do empresário envolvido no trágico acidente da AL 220, em Arapiraca, Taiane Lopes, gravou um vídeo neste domingo (21) onde detalha a prestação de socorro aos ciclistas, que teve início já no local da colisão. Emocionada, ela também pediu a todos que orem pelas três famílias envolvidas na tragédia.

"Sou enfermeira há 12 anos, trabalho no HEA há 10, e, no dia daquela tragédia, eu fui até o local depois de ser avisada por minha irmã do ocorrido. Quando cheguei lá, já havia uma equipe de socorristas atendendo a Cibelly, e eu coloquei o colar cervical na outra vítima. Portanto, não houve omissão de socorro. Meu pai estava em estado de choque com o acontecimento. Depois dos primeiros socorros, segui para o HEA, para onde as vítimas foram levadas, fiquei lá por um tempo", declarou Taiane Lopes, filha de Edson Lopes.

Taiane também utilizou o vídeo para pedir orações às famílias envolvidas na tragédia da AL 220 e contar como foram as horas que antecederam a fatalidade na AL 220.

"Quero pedir a todos vocês que orem pela família da Cibelly, que orem pela família do meu pai, porque não é fácil passar por uma situação dessa. Estamos todos devastados, destruídos. Meu pai não é bandido, não é assassino, é um homem honesto, trabalhador e bastante conhecido em Arapiraca, trabalha no comércio há 40 anos. Por isso, além de orações, peço a todos que só comentem o que vocês sabem, e espero que a justiça seja feita, e que seja feita da forma correta", disse Taiane que, no dia do acidente, passou o dia com o pai.

"Almoçamos juntos, foi um almoço em família, e ainda passei a tarde com meu pai", finalizou Taiane Lopes.



Família de empresário envolvido em tragédia na AL-220 repudia vazamento "estratégico" de vídeo

A família do empesário Edson Lopes, envolvido na tragédia da AL 220, em Arapiraca, repudia com veemência o vazamento de vídeo que mostra o momento em que ele chega em sua residência após a fatalidade, e nega que as imagens comprovem qualquer indício de alcoolismo no dia do acidente.

"Edson Lopes tem diagnóstico de hipertensão, facilmente comprovado por exames e uso de medicação diária para a doença. No momento da colisão, ele passou mal em virtude de alteração de sua pressão arterial. Desta forma, as imagens veiculadas na imprensa neste domingo (22) nada têm a ver com qualquer indício de ingestão de bebida alcoólica, mas sim dos problemas de saúde que o acometem, e, ainda, reflexo do choque que ele sofreu após o inesperado acidente", afirma a família do empresário.

Assim como tem feito ao longo do doloroso processo, os familiares de Edson Lopes reitera seu pedido de orações para todos os envolvidos na tragédia e espera que a justiça seja feita, mas de forma correta.

"Nosso Edson é um cidadão de bem, honesto, trabalhador. Não é um assassino e não agiu de forma deliberada jogando o carro que dirigia em cima de quem quer que seja. O que ocorreu foi uma fatalidade que pode atingir qualquer pessoa que dirige um veículo", finaliza a família.