Interior
Quilombola desaparecido é encontrado morto em Traipu
Corpo Manuel Correia Cunha, de 25 anos, foi achado boiando em um açude no sítio de um parente
O quilombola Manuel Correia Cunha, de 25 anos, foi encontrado morto no município de Traipu, no interior de Alagoas. A informação é do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL), divulgada na manhã desta quinta-feira (12).
Conforme o órgão ministerial, o corpo de Manuel foi encontrado boiando no açude do sítio de um parente, a 27 quilômetros do quilombo onde ele residia. Ainda não há informações sobre a causa da morte.
Manuel Correia Cunha teve sumiço constatado na comunidade quilombola Mubaça, zona rural do Município de Traipu, nessa quarta-feira (11). Ele trabalhava com a família na agricultura e teria de se encontrar com o cunhado no outro dia.
O desaparecimento do jovem chegou a ser incluído no Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid/AL), do MP/AL. Ainda nessa quarta-feira, o programa havia mobilizado toda a rede para encontrar o jovem.
De acordo com o líder comunitário, Manuel Oliveira dos Santos, conhecido como "Bié", o jovem não tinha o hábito de se ausentar do seio familiar. "Ele saiu de casa para ir à casa do tio, deixou toda documentação e o celular em casa, o que achamos estranho. Não chegou à casa do parente e também não retornou. Como não tinha esse costume de sair, achamos um comportamento anormal diante do que conhecemos do Manuel ", declara Bié.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas