Interior
Agreste Saneamento dialoga sobre experiências operacionais durante visita da Equatorial Alagoas à ETA
Encontro entre gestores estreita relação entre as empresas e buscou melhor entendimento das operações para promoção de eficiência energética
A Agreste Saneamento - operação do Grupo Iguá em Alagoas, recebeu, na Estação de Tratamento de Arapiraca (ETA), a visita de representantes da Equatorial Alagoas para discutir temas latentes às operações realizadas pelas empresas e promover relação mais próxima entre as partes.
Durante a reunião, foi apresentado um panorama da atuação da Agreste Saneamento em todo o estado, por meio da unidade ETA Arapiraca, e também responsabilidades dentro da Parceria Público-Privada (PPP) que a empresa mantém com a Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL).
Através de profissionais responsáveis pela gerência de operações da Agreste Saneamento, foram abordados os reflexos do fornecimento de energia para a disponibilidade de água para a Casal. A equipe da ETA Arapiraca também apresentou o funcionamento da estação de tratamento, destacando os controles de energia para eficiência energética. Foram discutidas oportunidades que podem refletir em melhores resultados das unidades de bombeamento, assim como visitas e trabalhos conjuntos nestas unidades, aproveitando os eventos de paradas programadas de manutenção para que ambas empresas atuem na melhoria dos sistemas.
O fortalecimento do trabalho entre a Agreste Saneamento e a Casal junto à Equatorial Alagoas tem como objetivo melhorar o fornecimento de energia e consequentemente garantir a continuidade do abastecimento de água de qualidade para a população, como destaca Emílio Lima, Gerente Operacional da Agreste Saneamento,
“A Agreste Saneamento reafirma o compromisso de trabalhar incessantemente para promover melhorias na operação e garantir a qualidade dos serviços prestados à população a medida em que estreita laços, fortalece ações e contribui para um melhor desenvolvimento de um trabalho complexo e essencial para toda a comunidade, que é a captação e o tratamento da água”, reforçou Emílio.
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Decisão
Igreja manda encerrar venda de areia em Marechal
-
3Nesta quarta (29)
Morre líder da torcida organizada do CRB, João Gordo
-
4Confessou crime
Polícia apreende adolescente envolvido na morte de Criança em Branquinha; homem também é detido
-
5Interior de Alagoas
Operação da PM localiza autor de homicídio em Coqueiro Seco