Interior

Sebrae inaugura novas instalações da agência de Delmiro Gouveia

Local tem maior capacidade de atender os empreendedores da região e acesso mais facilitado

Por Assessoria 30/09/2023 00h24
Sebrae inaugura novas instalações da agência de Delmiro Gouveia
Agência em Delmiro passa a funcionar em prédio integrado ao Shopping da Vila, com amplo estacionamento, acessibilidade e mais conforto - Foto: Kelvin Gomes / Assessoria

Os empreendedores do Alto Sertão de Alagoas vão ganhar uma nova agência de atendimento do Sebrae totalmente repaginada, em Delmiro Gouveia, que agora passa a funcionar no Shopping da Vila, a partir da próxima semana. A inauguração está marcada para 5 de outubro, quando é celebrado o Dia do Empreendedor em todo o país.

Para marcar a data, o Sebrae preparou uma programação especial que vai selar a mudança do seu local de atendimento na região, realizando o evento Sertão Inovador. Estão previstas palestras e oficinas com foco no impulsionamento de negócios por meio de temas sobre mídias digitais, uso de inteligências artificiais, como o ChatGPT, automação e chatbot.

Marcos Alencar, gerente da Unidade de Relacionamento Empresarial do Sebrae Alagoas, revela que a agência de Delmiro conta com uma equipe de 20 pessoas para atendimento ao público. “Nossa equipe é composta por analistas especialistas em pequenos negócios, além de consultores credenciados que atenderão com hora marcada e às demandas dos clientes inseridos nas carteiras de relacionamento”, diz.

“O Sebrae vai oferecer um espaço moderno, tecnológico e confortável para os clientes, visando oferecer a melhor experiência, oportunizando uma vasta rede de soluções em atendimento, consultoria e capacitação. Aliás, nosso espaço de capacitação foi duplicado, tendo agora duas salas para 50 lugares que podem se transformar em um grande auditório para mais de 100 pessoas”, destaca.

A expectativa é aumentar em 20% o número de atendimentos presenciais, bem como a programação de capacitação será duplicada, com mais cursos, oficinas e seminários que irão contribuir para a melhoria da gestão dos pequenos negócios, como também na melhoria do processo produtivo e inovador dos empresários locais.

“Cada empreendedor é único, cada um tem uma demanda, uma expectativa e sonho. Nosso objetivo é atender o cliente, entender sua necessidade e oferecer soluções que possam ajudá-lo em sua melhoria na gestão, na inovação e na competitividade”, observa Alencar.

Para Aline Canabarra, analista da agência em Delmiro Gouveia, a mudança para o novo espaço traz um ambiente mais inovador, com maior acessibilidade inclusive para as pessoas que necessitam de uma estrutura adequada para serem atendidas.

“Teremos uma capacidade de atendimento instalada maior justamente pelo tamanho da nova agência. O local é integrado ao Shopping da Vila, que favorece o acesso com estacionamento. Toda essa mudança é focada no ganho que o nosso cliente vai ter ao buscar os serviços do Sebrae”, destaca.

O horário de funcionamento não é o mesmo do shopping e o atendimento ao público segue o expediente padrão do Sebrae no estado, que é de 8h às 12h e de 13h às 17h, de segunda à sexta. No caso de eventos noturnos, a agência permanece aberta conforme programação específica.

Sertão Inovador

O Sertão Inovador é o grande evento de inauguração da nova agência. A programação vai durar o dia todo, começando às 9h, com a abertura oficial, e se estendendo até 17h. Ao todo, serão realizadas 10 palestras e oficinas dos mais variados temas na área de inovação e tecnologia. As inscrições para participação podem ser feitas no perfil do Sebrae Alagoas na plataforma Doity, clicando aqui.