Interior
MP/AL firma TAC sobre situação de animais de rua em Arapiraca
Município assume a responsabilidade de recolher, tratar e castrar animais em situação de rua para que, em seguida, eles sejam colocados para a adoção
Para tratar sobre uma questão de saúde pública, o Ministério Público de Alagoas firmou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com a Prefeitura Municipal de Arapiraca. No documento, o Município assume a responsabilidade de recolher, tratar e castrar animais em situação de rua para que, em seguida, eles sejam colocados para a adoção.
“Após diálogo, chegamos a uma solução que vai trazer benefícios à população e garantir que os animais de rua tenham um destino adequado. O Município assumiu o compromisso de recolher esses animais e realizar os procedimentos adequados para que eles sejam adotados. O processo de adoção será conduzido por uma associação competente, com o acompanhamento do MP”, informou o promotor de Justiça Cláudio José Moreira Teles.
Além do representante do Ministério Público, que é titular da 11ª Promotoria de Justiça de Arapiraca, participaram do TAC o secretário executivo de Governo do Município, Vítor Ferro; o secretário adjunto da Saúde, Sérgio Newton; e o presidente da OAB Arapiraca, Daniel Fernandes.
Mais lidas
-
1Quem sai?
Enquete A Fazenda 17: público define ‘plantas’ que vão para o Super Paiol
-
2'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
3Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira




