Interior
MP/AL firma TAC sobre situação de animais de rua em Arapiraca
Município assume a responsabilidade de recolher, tratar e castrar animais em situação de rua para que, em seguida, eles sejam colocados para a adoção
Para tratar sobre uma questão de saúde pública, o Ministério Público de Alagoas firmou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com a Prefeitura Municipal de Arapiraca. No documento, o Município assume a responsabilidade de recolher, tratar e castrar animais em situação de rua para que, em seguida, eles sejam colocados para a adoção.
“Após diálogo, chegamos a uma solução que vai trazer benefícios à população e garantir que os animais de rua tenham um destino adequado. O Município assumiu o compromisso de recolher esses animais e realizar os procedimentos adequados para que eles sejam adotados. O processo de adoção será conduzido por uma associação competente, com o acompanhamento do MP”, informou o promotor de Justiça Cláudio José Moreira Teles.
Além do representante do Ministério Público, que é titular da 11ª Promotoria de Justiça de Arapiraca, participaram do TAC o secretário executivo de Governo do Município, Vítor Ferro; o secretário adjunto da Saúde, Sérgio Newton; e o presidente da OAB Arapiraca, Daniel Fernandes.
Mais lidas
-
1Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
2209 anos
Celebrado nesta quinta (5), aniversário de Maceió tem festa na orla
-
3Galo
Planejamento muda no CRB após chegar um novo treinador
-
4Fora de campo
Em liberdade condicional, ex-jogador Daniel Alves 'se converte' e pode virar cantor gospel; veja vídeo
-
5Operação Trapaça
Mulher e sócio do influenciador Kel Ferreti também são presos em operação do Gaesf