Interior
Município de Arapiraca deverá realizar obras de drenagem pluvial

O Município de Arapiraca deverá adotar uma série de medidas após ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público de Alagoas, através da 11ª Promotoria de Justiça da cidade, visando a solução de problema na drenagem da chuva. Na ação, o MP solicita a realização de obras na rede de drenagem nas imediações do Posto e Hotel Di Van, inclusive na avenida Governador Antônio Simeão de Lamenha Filho e adjacências, no bairro Jardim Tropical.
Antes de iniciar os trabalhos, a gestão municipal deverá realizar um projeto básico, com levantamento topográfico, contratação e projetos de drenagem, a ser entregue em até 120 dias. Ela deverá alocar recursos em até 60 dias, contados a partir da conclusão do projeto básico. Em seguida, o Município deverá comprovar o início do procedimento licitatório ou sua dispensa em até 90 dias.
A contratação deverá ocorrer 30 dias após a licitação e as obras terão início em até 120 dias. “Estamos em tratativas com o Município desde agosto de 2020, instauramos os procedimentos pertinentes, mas não obtivemos êxito. Por isso, judicializamos a ação e, na semana passada, o juiz deferiu o pedido de tutela provisória de urgência. É uma decisão que vai beneficiar toda a comunidade local”, comentou o promotor de Justiça Cláudio José Moreira Teles, titular da 11ª PJA.
Mais lidas
-
1'O Jogo da Viúva'
História real que chocou toda Valência é o novo filme da Netflix
-
2Construção desordenada
'Espigões' na orla de Maceió em xeque
-
3Vem por aí!
O que acontece com Cecília e Laís em 'Vale Tudo': casal passará por duas tragédias na novela
-
4Fim do mistério!
O que aconteceu com o irmão de Heleninha Roitman em Vale Tudo?
-
5Moradores de Penedo
Acidente no Trevo do Polo, em Marechal Deodoro, deixa duas vítimas fatais