Interior
Prefeitura nega fechamento da Praia do Salgado
Vídeos nas redes sociais mostram instalação de uma longa cerca metálica no local
No final de agosto vários vídeos circularam nas redes sociais mostrando imagens de uma longa cerca metálica instalada na praia do Salgado, em Japaratinga. Moradores relataram que a grade estava impedindo acesso de pessoas à praia.
O promotor de Justiça Rodrigo Soares instaurou inquérito civil e deu um prazo de 10 dias úteis para a prefeitura explicar se a iniciativa partiu da gestão e quais os motivos que respaldam a ação.
Nota Oficial
“A prefeitura de Japaratinga esclarece à imprensa e a toda população sobre uma nota emitida pelo ministério público estadual, referente a uma interdição de um dos acessos à praia do salgado. a prefeitura de Japaratinga informa que a grade instalada por uma empresa, em um dos trechos da praia do salgado, não tem a intenção de impedir o acesso de banhistas ao mar, tendo em vista que a referida área era usada exclusivamente para entrada de veículos, e consequentemente estava destruindo a restinga.
Portanto, a autorização concedida por esta municipalidade teve como foco a preservação da vegetação nativa, acompanhando, inclusive, a prévia manifestação do IMA.
O governo municipal reforça que todas as praias da cidade têm acesso aos pedestres e banhistas, ao tempo que também prioriza a preservação da vegetação nativa, que é importante para o ecossistema.”
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




