Interior

Feriadão em Piranhas tem atração cultural com os 10 anos do Vozes do Velho Chico

Além das belezas da cidade banhada pelo Rio São Francisco, Piranhas também um ótimo cenário para manifestações culturais

Por Assessoria 19/08/2023 19h56
Feriadão em Piranhas tem atração cultural com os 10 anos do Vozes do Velho Chico
Vozes do Velho Chico vai voltar a acontecer em Piranhas, Sertão alagoano - Foto: Assessoria

Que a cidade de Piranhas, às margens do Rio São Francisco, única cidade do nordeste tombada como patrimônio histórico, é ponto turístico por sua história e suas belezas naturais é uma ótima pedida para passar o feriadão de 7 de Setembro todo mundo já sabe, mas este ano o feriadão terá um atrativo diferenciado. São os 10 anos do Projeto Vozes do Velho Chico, Projeto Cultural responsável por levar arte e cultura para a beira do Rio.

Regada por uma onda de boas energias, banhada e abençoada pelas águas do Rio São Francisco, a edição de 10 anos do Vozes do Velho Chico ocorre nos dias 08 e 09 de setembro em diversos cenários da cidade ribeirinha, entre elas o Anfiteatro da Vila dos Pescadores, o Centro Histórico e a Pousada Trilha do Velho Chico, onde nasceu o ‘Vozes’.

“O ‘Vozes do Velho Chico’ é um Projeto que une cultura, música, arte e teatro. Ele tem programação para todas as idades. Basta levar consigo a alegria e o entusiasmo, algo que não falta no Vozes. Acreditamos que essa alegria transformadora que trazemos através da música, do teatro, da poesia, entre outras expressões, é a melhor forma de contribuir com um olhar mais carinhoso para essa região”, conta o empresário Flávio Ferraz, responsável pela Pousada Trilha do Velho Chico, idealizadora do Vozes do Velho Chico.

10 anos fazendo cultura na beira do Rio

O Projeto Vozes do Velho Chico é realizado desde 2014 - com uma pausa em 2020 devido a pandemia da covid-19 - e reúne um público digno de muitos aplausos e as “vozes” de diversos artistas.

Conforme Flávio Ferraz, o ‘Vozes do Velho Chico’ foi criado como uma forma de homenagem ao Rio São Francisco e as comunidades ribeirinhas dos estados que são banhados pelo rio.

“Cuidar do meio ambiente, do social e da cultura é a melhor forma de homenagear o ‘Velho Chico’. O ‘Vozes’ é a oportunidade de celebrar em torno de expressões artísticas dos Estados banhados pelo rio e ao mesmo tempo proporcionar para a população e para os turistas uma opção diferenciada de cultura e entretenimento”, explicou Flávio Ferraz.

Susie Cysneiros, do Instituto Boibumbarte de Cultura, que assina a produção do ‘Vozes, conta que o Vozes não une apenas artistas alagoanos. Ele é responsável por unir fazedores de cultura de diversos estados banhados pelo Rio São Francisco, entre eles Pernambuco e Sergipe.

“É uma honra fazer o ‘Vozes do Velho Chico’ e mostrar que a arte e a cultura alcançam os quatro cantos e seguem nas águas do Rio São Francisco, ecoando tantas vozes, tantos talentos, tanta mágica e tanto amor”, completou.