Interior

Dez pessoas são resgatadas de jangada virada no mar da Barra de Santo Antônio

Duas delas apresentaram sinais de afogamento e precisaram de atendimento médico

Por Redação 07/08/2023 08h25 - Atualizado em 07/08/2023 17h27
Dez pessoas são resgatadas de jangada virada no mar da Barra de Santo Antônio
Duas delas apresentaram sinais de afogamento e precisaram de atendimento médico - Foto: Reprodução

Dez pessoas foram resgatadas com vida depois de uma jangada virar e ficar à deriva no mar da praia de Barra de Santo Antônio, no domingo (6). Duas delas apresentaram sinais de afogamento e precisaram de atendimento médico.

A jangada estava retornando das piscinas naturais da praia de Carro Quebrado quando virou. Um catamarã que passava próximo avistou o acidente e parou para ajudar. Os tripulantes e os passageiros do catamarã retiraram as vítimas da água e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Duas mulheres, de 49 e 63 anos, foram levadas pelo Samu para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Elas estavam com espuma na boca e no nariz, causadas por terem ingerido água do mar. As outras oito pessoas não sofreram ferimentos.

O resgate foi realizado pelas ambulâncias do Samu da Barra de Santo Antônio e de São Luís do Quitunde, assim como pela aeronave Falcão 05. A Polícia Militar também deu apoio na ocorrência.

A causa do acidente ainda está sendo investigada. No entanto, a Marinha do Brasil informou que a jangada não tinha as condições de segurança necessárias para realizar a viagem.

MARINHA

''A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento, em 7 de agosto, do acidente envolvendo uma embarcação, localizada na Barra de Santo Antônio-AL.
De imediato, uma Equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Alagoas foi enviada ao local para realizar as perícias iniciais. Será instaurado um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido''.