Interior
Em menos de sete meses já choveu, em Arapiraca, mais de 90% do acumulado até setembro
Até o dia 23 de julho já choveu 826,81 milímetros
Dados pluviométricos, coletados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Arapiraca, apontam que, de janeiro até 23 de julho deste ano, já choveu na Capital do Agreste mais de 90% da média acumulada até o mês de setembro.
Conforme revela o engenheiro-agrônomo João Batista, que monitora os dados pluviométricos, registrados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Arapiraca, até o dia 23 de julho já choveu 826,81 milímetros.
A informação tem com base a série história de 1971 até 2023. A média anual, de janeiro a setembro, em Arapiraca, é de 908,98 milímetros de chuvas.
O levantamento mostra que, no mês de junho de 2023, foi registrado o acumulado de 264,75 milímetros, ou seja, 78% a mais em relação à média mensal de junho, nos últimos 52 anos.
Ainda de acordo com o responsável técnico pelos dados pluviométricos coletados da SMDR, este ano, o mês que teve menos chuvas foi
fevereiro, com o registro de apenas 50,00 milímetros.
Os dados coletados, ao longo dos anos, com as médias históricas diárias, mensal e anual, servem de projeção para as ações de várias secretarias e órgãos do governo municipal, a exemplo da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos, entre outros setores, no trabalho diário,
executado pelas equipes da Prefeitura de Arapiraca.
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Decisão
Igreja manda encerrar venda de areia em Marechal
-
3Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
4Nesta quarta (29)
Morre líder da torcida organizada do CRB, João Gordo
-
5Ato obsceno
Casal é flagrado fazendo sexo em praça pública em plena luz do dia em Palmeira dos Índios