Interior

Beach Club Milagres do Toque vai inaugurar nesta sexta-feira o maior pórtico em eucalipto tratado da América do Sul

Por Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte com Tribuna Hoje 20/07/2023 15h11 - Atualizado em 20/07/2023 15h20
Beach Club Milagres do Toque vai inaugurar nesta sexta-feira o maior pórtico em eucalipto tratado da América do Sul
Ele terá 36 metros de comprimento, 6 de largura e 8 metros de altura até o arco. Para resistir ao vento e a maresia da região - Foto: Divulgação

Eleito como o melhor beach club de Alagoas, com excelentes notas no TripAdvisor, além de ter o maior número de seguidores no Instagram entre todos os clubes de praia de Alagoas, o Milagres do Toque Beach Club, na praia do Toque, em São Miguel dos Milagres, vai inaugurar nesta sexta-feira, 21, o maior pórtico em eucalipto tratado da América do Sul. Ele terá 36 metros de comprimento, 6 de largura e 8 metros de altura até o arco. Para resistir ao vento e a maresia da região, o pórtico inteiro foi vulcanizado.

Montado bem em frente ao estacionamento para mais de 500 carros e ônibus, foi projetado com sofás, mesas e cadeiras para permitir que as pessoas fiquem sentadas, enquanto esperam para entrar no local, sobretudo, em dias de grande movimento, ou para se proteger de chuva ou sol.

Com origem na arquitetura antiga, os pórticos são, por definição, um local coberto na entrada de uma construção. É formado por elementos verticais e horizontais, que podem ser pilares, vigas, chapas de madeira ou outro material. Mas sobretudo, eles servem para dar boas-vindas aos visitantes e funcionam como cartão postal.

Para a direção do Milagres do Toque, a escolha pelo eucalipto tratado, que é uma madeira limpa e seca, portanto livre de odores, foi pela importância de que o tratamento do eucalipto não traz nenhum dano ambiental e todo o produto químico usado é reciclável, além de que nos quesitos qualidade e durabilidade, o eucalipto é bastante semelhante às madeiras nobres.