Interior
Moradores fecham rodovia em São Miguel dos Milagres
As chuvas intensas das últimas 24 horas que caíram praticamente em todos os municípios alagoanos, elevaram a temperatura e os ânimos em muitas cidades. Em São Miguel dos Milagres, coração da Costa dos Corais, um dos metros quadrados de praia mais caros do Estado, onde condomínios para milionários continuam sendo construídos e pousadas cobram até 2 mil reais por uma diária, a população mais vulnerável continua sofrendo.
Na manhã deste sábado, 8, e que continua até o momento do fechamento desta reportagem, centenas de moradores que vivem em condições precárias em terreno ocupado ao lado do Ginásio do Toque, fecharam a AL 101 Norte, colocaram fogo em pneus e criaram um sério problema para centenas de carros que estão parados em ambos os sentidos da rodovia.
Eles protestam porque a água do riacho da Fonte Grande, na divisa de Milagres com o povoado do Toque, devido às chuvas, invadiram a maioria das casas, fazendo com que muitos perdessem tudo. Mas o problema do aumento do nível do riacho, segundo os moradores, não é somente devido às chuvas, mas, sobretudo, porque o prefeito Jadson Lessa, que possui um sítio nas proximidades, aterrou parte do rio e que todos os anos, na quadra chuvosa, provoca essa situação.
Protestam também pelas promessas não cumpridas pela prefeitura, que prometeu fazer o realojamento dos moradores para outra região, com construção de novas casas e até hoje nada aconteceu. Por fim, eles alegam que cada vez que tentam falar com o prefeito sobre o assunto, são ameaçados pelo gestor.
A Polícia Militar já está no local, mas até o momento o prefeito da cidade não apareceu.
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Decisão
Igreja manda encerrar venda de areia em Marechal
-
3Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
4Nesta quarta (29)
Morre líder da torcida organizada do CRB, João Gordo
-
5Ato obsceno
Casal é flagrado fazendo sexo em praça pública em plena luz do dia em Palmeira dos Índios