Interior
Sete municípios estão com abastecimento de água paralisado por fortes chuvas
![Sete municípios estão com abastecimento de água paralisado por fortes chuvas](http://img.tribunahoje.com/eGPx8UpMz_QYYdOFK6BWW3k331s=/840x520/smart/s3.tribunahoje.com/uploads/imagens/torneira-vazia1-1000x530.jpg)
Devido às fortes chuvas, a concessionária Verde Alagoas está mobilizada no monitoramento dos sistemas de abastecimento de água, em regime de plantão, nos municípios afetados pelo período.
Desde sexta-feira (7), o aumento do volume de chuvas afetou a qualidade da água bruta nos mananciais que abastecem 7 (sete) municípios, são eles: Novo Lino, Capela, Ibateguara (Sistema Severo), União dos Palmares, Anadia, Chã Preta e Porto Calvo. Em Ibateguara, o Sistema Sumidouro segue operando normalmente.
O volume de chuvas nas últimas horas resultou no transbordamento de diversos rios. As defesas civis dos municípios estão mobilizadas e trabalhando para prestar assistência às comunidades atingidas. Para qualquer ocorrência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo 199.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) acompanha os mananciais de sua responsabilidade (Novo Lino, Capela e Ibateguara) para que, tão logo seja seguro, possa retomar a produção de água, com distribuição realizada aos moradores pela Verde Alagoas.Em Maragogi, o poço 19 está paralisado por problemas eletromecânicos.
A Casal já encaminhou profissionais ao local para a manutenção necessária. Os demais poços que abastecem a cidade seguem operando normalmente.
Em caso de dúvidas, a Verde Alagoas orienta que a população entre em contato na central telefônica e WhatsApp 0800 941 0195.
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Decisão
Igreja manda encerrar venda de areia em Marechal
-
3Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
4Nesta quarta (29)
Morre líder da torcida organizada do CRB, João Gordo
-
5Ato obsceno
Casal é flagrado fazendo sexo em praça pública em plena luz do dia em Palmeira dos Índios