Interior

Inmet aponta para chuvas de até 100 milímetros em Maceió e 50 cidades alagoanas

Alerta vale até às 10h deste domingo (09) para cidades do litoral e região metropolitana

Por Tribuna Hoje 06/07/2023 16h28 - Atualizado em 07/07/2023 10h02
Inmet aponta para chuvas de até 100 milímetros em Maceió e 50 cidades alagoanas
Alertas seguem até o domingo (09) - Foto: Edilson Omena

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta quinta-feira (06), dois novos alertas de chuvas para Maceió e mais 50 municípios alagoanos para este fim de semana. Segundo os alertas, estão previstas chuvas de mais de 100 milímetros para a região do Litoral de Alagoas  e Região Metropolitana.

Um dos avisos, o de cor laranja, tem grau de severidade classificado com "Perigo" e foram para as cidades de: Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Coruripe, Japaratinga, Jequiá da Praia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Paripueira, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Luís do Quitunde e São Miguel dos Milagres.

E o alerta de cor amarela, é de "Perigo em Potencial", prevê chuvas fortes para 33 municípios de Alagoas são eles: Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Campestre, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Coruripe, Feliz Deserto, Flexeiras, Jacuípe, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Jundiá, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Messias, Murici, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Porto Calvo, Porto de Pedras, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos e Satuba.

Segundo os alertas, estão previstas chuvas de mais de 100 milímetros para a região do litoral de Alagoas e região metropolitana (Foto: Edilson Omena)



De acordo com o instituto, há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios nos municípios com tais áreas de risco. O alerta é válido até às 10h deste domingo (09).

Por precaução, o Inmet pontuou algumas instruções para serem evitadas pela população: Evite enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encostas, se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia e em caso de situação de inundação, ou similar, proteger os pertences da água envoltos em sacos plásticos.

Para outras informações, o cidadão pode entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).