Interior
Casal adquire duas novas motobombas para o Sistema Coletivo da Bacia Leiteira
Novos equipamentos da Sulzer irão substituir os antigos do sistema

A vice-presidente operacional da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Laura Petri, conheceu nessa segunda-feira (3), o parque de produção de conjuntos motobombas da Sulzer, empresa de engenharia industrial e manufatura, localizada em Jundiaí, no estado de São Paulo.
A visita, que foi acompanhada do presidente da concessionária Águas do Sertão, Antonio Hercules Neto, teve como objetivo ratificar a aquisição de duas motobombas que serão instaladas na estação de captação de água bruta, situada às margens do rio São Francisco, em Pão de Açucar, que compõe o Sistema Coletivo da Bacia Leiteira.
A compra dos novos equipamentos é uma inciativa da Casal, por meio do Governo do Estado, em parceria com a Águas do Sertão, que farão um investimento na ordem de R$ 12 milhões.
Atualmente, as motobombas que funcionam na estação são muito antigas e vêm apresentando desgaste natural pelo tempo de operação, ocasionando interrupções na produção de água e consequentemente afetando o abastecimento de mais de 120 mil habitantes dos 18 municípios que integram o sistema.
Diante disso, a Companhia já negociou com a Sulzer e efetuou a compra das novas bombas. A expectativa é de que os novos equipamentos entrem em funcionamento em aproximadamente onze meses, tempo mínimo para que a empresa possa fabricá-los.
O presidente da Casal, Luiz Neto, disse que a Companhia está alinhada com o pensamento do governador Paulo Dantas no sentido de levar água tratada para todos os alagoanos. “A Casal reafirma o seu compromisso com a população do estado; quando investimos em saneamento, estamos cuidando da saúde e qualidade de vida de cada morador. A água é essencial para vida”, destacou.
Laura Petri também reforçou o empenho da Casal para com a produção de água. “Tais investimentos fortalecem a capacidade de produção da Companhia, garantindo mais segurança operacional para o sistema de captação e fornecendo água de qualidade para todos os moradores dessas 18 cidades atendidas pelo Sistema Coletivo da Bacia Leiteira. Então, nós agradecemos ao apoio do Governo do Estado e a parceria com a Águas do Sertão, Segov e Sefaz. Vamos em frente!”.
Mais lidas
-
1'O Jogo da Viúva'
História real que chocou toda Valência é o novo filme da Netflix
-
2Maceió
Igreja processa padre suspeito de desviar R$ 3 milhões de projetos
-
3Ele não vale nada!
Quem é o pai de Sofia em Dona de Mim? Vilão entra em cena nos próximos capítulos da trama
-
4Final feliz
Padre é localizado com vida em Arapiraca
-
5Na terça
Reajuste dos servidores, proposto pelo Governo de Alagoas, é aprovado na ALE