Interior

Caminhão que transportava leite em caixa tomba e passageiro morre preso às ferragens

Veículo vinha da cidade de Pedra, em Pernambuco, e virou em trecho da AL-115 em Palmeira dos Índios

Por Bruno Martins com Ascom CBM/AL e Samu 22/06/2023 18h32 - Atualizado em 22/06/2023 19h57
Caminhão que transportava leite em caixa tomba e passageiro morre preso às ferragens
Caminhão tombado na Serra das Pias - Foto: Ascom CBM/AL

Um tombamento de caminhão em trecho da rodovia AL-115 em Palmeira dos Índios, na Serra das Pias, na tarde desta quinta-feira (22) deixou um passageiro morto preso às ferragens. O motorista chegou a ser arremessado há sete metros da cabine, mas foi socorrido pelo Samu com vida.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) enviou uma viatura com quatro militares para retirar a vítima das ferragens. 

O veículo transportava leite em caixa e vinha da cidade de Pedra, interior pernambucano, quando o condutor perdeu o controle na descida da Serra das Pias, saiu da pista e veio a capotar.

Segundo informações, o motorista foi arremessado há sete metros da cabine enquanto o passageiro ficou preso às ferragens, e morreu com esmagamento do crânio e perda de massa encefálica.

O condutor estava com suspeita de fratura no pulso direito, cortes contusos na face e reclamava de uma forte dor no fêmur esquerdo. Ele estava consciente e sem sinais de hemorragia interna.

A idade estimada das vítimas era em torno de 33 a 35 anos, cada um.

Samu

Para a ocorrência, o Samu enviou uma Unidade de Suporte Avançado (USA - UTI móvel), da Base Descentralizada (BD) de Palmeira dos Índios.

O motorista foi encaminhado para o Hospital de Emergência do Agreste.