Interior
Servidores da Educação da Barra de Santo Antônio terão aumento
A prefeita da Barra de Santo Antônio, Lívia Carla, comemorou com entusiasmo a aprovação pela Câmara Municipal do projeto de lei de autoria da gestão municipal que concedeu aumento de 15% a todos os servidores ativos, inativos e pensionistas da rede municipal de ensino. Sete vereadores; Robson, presidente da casa legislativa, Eubanize, Adálio Rios, Tânia Sales, Márcio Moésio, Marinete e Júnior do Carneiro estavam presentes na sessão da manhã de ontem (15), no momento da aprovação do projeto, que vai beneficiar cerca de 600 profissionais.
No mês passado a prefeita já tinha feito o anúncio, que trouxe um impacto bastante positivo na área da educação em Barra de Santo Antônio. Na época ela tinha afirmado que “os profissionais da educação serão beneficiados com esse reajuste, que terá efeito retroativo à data-base de maio, demonstrando o compromisso da administração municipal com a valorização de seus servidores”. Os vereadores prontamente entenderam a importância do projeto para os servidores e aprovaram o projeto por unanimidade dos presentes.
O presidente da Câmara, vereador Robson, afirmou que a medida coloca nitidamente a Barra de Santo Antônio à frente de muitos municípios alagoanos ao oferecer um dos maiores percentuais de aumento salarial. Já o vereador Márcio Moésio, um dos maiores defensores do projeto disse que “essa medida coloca a cidade em destaque no cenário educacional do estado, mostrando o empenho da Prefeitura em proporcionar melhores condições de trabalho e remuneração para os profissionais da educação”.
Quatro vereadores não compareceram à sessão, afirmando que não tinham sido comunicados antecipadamente, através de ofício, para se fazerem presentes na Câmara na manhã de ontem. Por outro lado, o presidente da Casa, vereador Robson, afirmou que todos os vereadores sabiam que o projeto de lei seria votado, dado a importância da matéria para os servidores da Educação. Agora, o vereador vai enviar o projeto aprovado à prefeita, que deve sancioná-lo para que entre em vigor imediatamente e seja já depositado na folha de pagamento no final deste mês.
Depois da aprovação do projeto, a prefeita Lívia Carla disse que a Prefeitura de Barra de Santo Antônio tem se dedicado intensamente para valorizar cada vez mais a educação local, reconhecendo sua importância na formação das novas gerações e no desenvolvimento do município como um todo. Para ela, esse esforço reflete o compromisso em garantir um futuro promissor para os barrenses, investindo na base fundamental do conhecimento. Por fim, ela agradeceu o apoio do Secretário de Educação, Gustavo Medeiros, do vereador e professor, Márcio Moésio e dos outros seis parlamentares que uniram forças para tornar esse benefício uma realidade para os profissionais da educação.
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Decisão
Igreja manda encerrar venda de areia em Marechal
-
3Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
4Ato obsceno
Casal é flagrado fazendo sexo em praça pública em plena luz do dia em Palmeira dos Índios
-
5Thriller
'O Homem do Saco': filme com Sam Claflin estreia nos cinemas